São José aplica goleada no Brasileirão feminino

O São José aproveitou a oportunidade e aplicou uma goleada no Brasileirão de futebol feminino. Na tarde deste domingo, recebendo o baiano Vitória no estádio Martins Pereira, fez 6 a 0 e passou a ter uma campanha positiva no campeonato.

Depois de duas derrotas iniciais e uma vitória na partida mais recente, o São José precisava aproveitar o processo de formação do adversário da quarta rodada, montado às pressas, com média de 19 anos de idade e vindo de três derrotas.

Com a goleada deste domingo, o São José passou a ter 50% de aproveitamento, proporcionado por duas vitórias e duas derrotas. O saldo de gols também virou de três negativos para três positivos, sendo nove marcados e seis sofridos.

Mesmo sem conhecer todos os demais resultados da rodada, o São José saiu da zona de rebaixamento formada pelos quatro últimos dos 16 participantes. Entrou na briga por uma das oito vagas da zona de classificação e na próxima partida novamente terá o apoio da torcida, pois receberá o catarinense Kindermann, dia 15, um domingo, às 15h.

A atacante Mylena Carioca, ao marcar os três primeiros gols, passou a ter cinco no campeonato e deverá ficar entre as artilheiras da competição. Ela já havia feito dois nos 3 a 1 da rodada anterior da visita ao amazonense Iranduba.

Logo de cara

Determinado a fazer um gol logo no início, para abrir caminho e atuar sem pressões, o São José necessitou de pouco mais de um minuto. A lateral-direita Raquel Beatriz mandou em diagonal, Fernanda Tipa atraiu a marcação das zagueiras e Mylena Carioca pôde entrar livre pela meia esquerda e colocar na saída da goleira.

Em desvantagem, o Vitória tentou ir à frente e deixou espaços defensivos bem aproveitados pelas joseenses. Assim, o segundo gol surgiu aos 16 minutos, quando Ariel fez ótimo passe aprofundado pela direita e Mylena Carioca colocou com categoria, por cobertura e na saída da goleira.

A artilheira joseense voltou a marcar cinco minutos depois. Na área, Fernanda Tipa percebeu que a companheira estava melhor posicionada e ajeitou para a conclusão com um chute bem colocado, por baixo, no canto esquerdo.

A goleada surgiu após novo intervalo de cinco minutos, envolvendo as duas volantes do time. Rafa Marques cobrou um escanteio da esquerda e Thaynara, fechando na primeira trave, desviou de cabeça antes da chegada da goleira.

A grande vantagem no placar deixou o São José acomodado. Aos 36 minutos, Duda Batista recuou de longe, a baiana Dudinha escapou em velocidade e a zagueira Bruna Amarante conseguiu um arrojado desarme antes da finalização.

Como o saldo de gols poderá ser importante como critério de desempate, o São José voltou do intervalo querendo e ampliando a vantagem. Duda Batista fez 5 a 0, aos 3 minutos e Ariel marcou o sexto, aos 16.

No restante da partida, o Vitória foi bem controlado nas raras oportunidades ofensivas e o São José poderia ter feito mais gols, antes de deixar o campo aplaudido pela torcida.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, jogou com: Zany; Raquel Beatriz (Juju 24´/2º), Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Thaynara (Fabi Ramos 29´/2º), Rafa Marques e Duda Batista; Ariel, Fernanda Tipa e Mylena Carioca (Joelma 21´/2º).

O Vitória, do técnico Lucas Grillo, jogou: Yanne; Rhaee, Leslen, Jamille e Micheli; Aninha, Suelen Igual (Iasmim 32´/2º) e Dudinha; Emelli, Jucinayra (Larissa 18´/2º) e Josi.

A equipe de arbitragem, do quadro de paulistas de CBF, contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Fernanda Santos Ignacio de Souza (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (avaliador de campo).

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), Fernanda Tipa, Ariel e Mylena Carioca na comemoração do terceiro gol.

Comentário

comentário