Atlético Joseense quer definir os 15 da estreia

O Atlético Joseense quer definir 15 jogadores para começar o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Os treinos diários da pré-temporada seguem em dois períodos e ainda esperando alguns que virão emprestados pelo Santo André.

Com a chegada do gestor Nilton Moreira e o diretor Vanderlei da Graça, o Joseense está começando um trabalho novo e sem remanescentes do elenco do ano passado. A base será formada por jogadores da cidade que já estiveram em outros clubes ou aguardam uma primeira oportunidade profissional.

O zagueiro Carlão, ex-sub-20 do São José, abriu a lista dos garotos locais. O volante Fábio Guerreiro e o meia Luís Claudino vieram depois e também já assinaram contrato para a temporada. Outros, apalavrados, estão em atividade por equipes de campeonatos em andamento e chegarão quando estiverem devidamente liberados.

O gestor Nilton Moreira, da escolinha de futebol Moreira Sports, segue em contato com dirigentes de clubes que nos últimos anos vieram buscar jogadores em formação. Alguns, como o goleiro Luciano, poderão voltar, agora emprestados.

Luciano é um dos quatro jogadores que chegarão do Santo André De acordo com o diretor Vanderlei da Graça, um lateral poderá aumentar a lista para cinco. O time de Santo André vem disputando simultaneamente o Paulistão e a Copa do Brasil, necessitando de um elenco numeroso para jogos e treinos. Depois, liberará jogadores para enxugar o grupo que no segundo semestre terá a Copa Paulista.

“Vamos seguir com os treinos e definir, até o final do mês, os 15 jogadores para a rodada de abertura. Depois, de acordo com as possibilidades e exigências, completaremos a lista dos 26 que cada clube poderá inscrever para a primeira fase do campeonato”, disse Vanderlei da Graça.

A disputa

O Joseense participará da primeira fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão no regionalizado Grupo 5, também formado por São José, Manthiqueira de Guaratinguetá, União de Mogi das Cruzes, Atlético Mogi das Cruzes, União Suzano e Barcelona Esportivo de São Paulo.

Depois de turno e returno, os dois melhores avançarão à segunda fase e o terceiro colocado ainda terá uma chance de vaga por índice técnico. Os quatro restantes sairão eliminados e já rebaixados à futura quinta divisão que virá em 2021.

A estreia atleticana será no dia 18, um sábado, às 15h e com visita ao Atlético Mogi. Depois da folga na tabela da segunda rodada a primeira partida em casa será no dia 3 de março, um domingo, às 10h, no estádio Martins Pereira, contra o Barcelona Esportivo.

Na foto (Divulgação/Clube Atlético Joseense), um dos treinos da semana.

Comentário

comentário