São José Vôlei fecha fase inicial da Superliga B

A fase inicial da Superliga B masculina de vôlei termina neste sábado e com o São José visitando o mineiro Uberlândia. Os resultados definirão os confrontos do playoff das quartas de final e o time joseense poderá melhorar a posição.

O campeonato tem os oito times se enfrentando em turno único de sete rodadas. A classificação determinará o mata-mata em cruzamento olímpico: 1º x colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O playoff cobrará duas vitórias em até três partidas. O time com melhor campanha terá o segundo jogo em casa e também um eventual terceiro de desempate.

Neste sábado, no mesmo horário, outras duas partidas serão disputadas: Anápolis x Canoas e Brasília x Guarulhos. As três fecharão a seguinte classificação:

Confiante

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O São José Vôlei embarca para Uberlândia para encarar os donos da casa neste sábado, 07, às 17h, no Uberlândia Tênis Clube, pela sétima rodada da Superliga B, a última da fase classificatória.

Os mineiros estão na terceira colocação com 11 pontos e no último jogo superaram o gaúcho APAV Canoas por 3 sets a 2, fora de casa. Já os jovens joseenses estão em sétimo e vêm embalados por duas vitórias consecutivas, diante do APAV Canoas também por 3 sets a 2 e o mineiro Lavras por 3 a 1.

O técnico Willian Santa Maria comentou sobre a boa fase dos joseenses e o panorama da Superliga B.

“Nossa equipe vem evoluindo ao longo do campeonato, conforme os confrontos foram acontecendo e com os jogos em casa começamos a jogar bem melhor, encaixamos nosso jogo, melhoramos o aproveitamento em todos os setores e emplacamos duas vitórias seguidas nas últimas rodadas. A Superliga B está sendo bem equilibrada, não há tanta diferença de pontuação entre o terceiro e o último colocado”, aponta o treinador.

Apesar da sequência positiva, o comandante do São José Vôlei prega respeito ao adversário e aponta as qualidades do Uberlândia que terão que ser superadas para os joseenses alcançarem a terceira vitória seguida:

“Será uma partida de duas equipes que estão motivadas e que vem de bons resultados. Sabemos que será difícil, por ser fora de casa ainda mais contra o terceiro colocado da Superliga B. Eles são um bom time e apresentam muito volume de jogo, entretanto tem um nível técnico muito parecido com o nosso e apesar de ser na casa do adversário, vamos buscar a vitória para melhorar nossa classificação e assim buscar um confronto mais equilibrado na fase dos playoffs.”

O time

O São José deve entrar em quadra com a seguinte formação: Adami; Leandro Silveira e Wilson, Guilherme Sabino, Gabriel Cotrim e Gabriel Souza (Juninho). Começariam como opções no banco: Jó Neto, Lucas Souza, João Baiano, Kayque, Abenildes, Leandro Jr. e Erick Klein.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o levantador Jô Neto comemorando ponto em partida do São José.

Comentário

comentário