Futebol feminino fica concentrado na Seleção

Com a Seleção Brasileira de futebol feminino aproveitando uma Data Fifa para participar de um torneio na França, o Campeonato Brasileiro está paralisado entre a quarta e quinta rodadas, deixando o São José de folga. No Taubaté, que aguarda o Campeonato Paulista, três novas jogadoras foram apresentadas.

A Seleção volta a campo neste sábado, às 17h, para enfrentar a França, na segunda rodada do Torneio Internacional. As francesas já vencerem o Canadá por 1 a 0 e o time brasileiro vem de um 0 a 0 com a Holanda.

No Brasileirão, o São José saltou da 13ª colocação ao oitavo lugar, com seis pontos. Depois de derrotas iniciais para Internacional e Cruzeiro, venceu o Iranduba-AM (3 a 1) e o Vitória-BA (6 a 0). Agora, no dia 15, um domingo, às 15h, receberá o catarinense Kindermann.

O técnico Adilson Galdino destacou os resultados positivos e falou sobre a semana livre de treinamentos. “Foram dois resultados muito importantes. Nós precisávamos dessa sequência para que pudéssemos sair da zona de rebaixamento. Sabemos que o Campeonato Brasileiro está muito disputado, equilibrado. Não tem jogo fácil”, disse o treinador.

“É uma semana importante de trabalho. Estamos com foco, inicialmente, na preparação física, na recuperação de algumas atletas que sentiram um desgaste maior e que vêm passando por um cuidado. Vamos enfrentar um time de muita tradição, assim como também é o São José. Será uma partida difícil”, concluiu.

Como a CBF já divulgou a tabela detalhada das rodadas seguintes, o São José, depois de receber Kindermann, visitará o Audax Osasco no dia 21 e a Ponte Preta, em Campinas, no dia 25.

Taubaté

Na sequência da montagem do elenco para a disputa da temporada 2020, a equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté acertou a contratação de mais três atletas: a zagueira Isabela, a meia-campista Vitória Sousa e da atacante Victória Thalita.

A zagueira Isabela possui passagens pelas equipes de base do Santos e do Corinthians e pelos times adultos do Atlético Mineiro e do Ipatinga, onde em 2019 disputou o Campeonato Estadual de Minas Gerais.

A meia-campista Vitória Sousa terá sua primeira experiência em uma equipe adulta no futebol paulista. Antes, defendeu o Volta Redonda e o Barra do Piraí no Campeonato Carioca.

Victória Thalita também terá a oportunidade de disputar pela primeira vez o Campeonato Paulista. Antes de chegar ao Taubaté, ela atuava pela equipe da cidade de Ourinhos.

Nas imagens, o técnico Adilson Galdino e as jogadoras do São José contra o Vitória (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e Vitória de Souza, Isabela e Victória Thalita em treino (foto de Rafael Citro/Associação Desportiva Taubaté).

Comentário

comentário