São José e Taubaté recebem tabela do Paulista feminino

Na semana de um jogo importante pelo Brasileirão de futebol feminino, domingo, às 15h, no Martins Pereira, o São José, assim como o Taubaté, já conhece a tabela do Campeonato Paulista que virá em abril. Conforme definido em reunião de conselho técnico, o estadual agora tem a mesma fórmula de disputa do nacional.

Nos anos anteriores, o Paulistão de futebol feminino começou com os times divididos em dois grupos regionalizados. Assim, as despesas com viagens mais longas vinham somente no afunilamento. No Vale do Paraíba, São José e Taubaté estiveram se enfrentando em dois jogos de ida e volta, por conta do turno e returno.

Agora, como no Brasileirão, os 16 times se enfrentam em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançam às quartas de final, abrindo o mata-mata. O Clássico do Vale será na terceira rodada, em São José dos Campos.

Como o Estatuto do Torcedor cobra a tabela de jogos de uma competição com o mínimo de 60 dias de antecedência, a Federação Paulista de Futebol já divulgou uma básica. Agora, os clubes terão um prazo para escolheram em que dia da semana e horário preferem as suas partidas em casa.

Simultaneamente, o São José está participando da primeira fase do Brasileirão. Depois de duas derrotas e duas vitórias, soma seis pontos ganhos, fecha a zona de classificação e no domingo poderá subir posições. Às 15h, no estádio Martins Pereira, receberá o catarinense Kinderrmann que tem um ponto de vantagem.

A tabela  

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a atacante Mylena Carioca, que disputou o Paulistão de 2019 pelo Taubaté, comemora um gol pelo São José no atual Brasileirão.

Comentário

comentário