São José Basketball volta a vencer após eliminação

No segundo jogo após a eliminação antecipada no NBB, o São José Basketball conquistou nova vitória expressiva. Na noite desta quinta-fera, recebeu o Mogi das Cruzes e fez o placar de 97 a 89 sobre um adversário que defende a quarta colocação.

Jogando com desenvoltura e equilíbrio, o São José largou com 5 a 0 e fez um primeiro quarto dentro da limite de 20 pontos, pois sofreu menos (19) e marcou mais (23). O ala-pivô Rafa já mostrava que seria um dos maiores pontuadores da partida.

Ajustando a marcação que rendeu bons resultados em partidas anteriores, o Mogi equilibrou as ações e chegou a virar o placar durante o segundo quarto. No entanto, marcou os mesmos 19 pontos e levou 20 dos joseenses.

Com o placar de 66 a 59 do primeiro tempo, o São José voltou do intervalo esperando um Mogi mais intenso e também exposto. Assim, levou 21 pontos dos mogianos e marcou 23, levando o placar para 66 a 59.

Sem oscilar, o time joseense manteve o equilíbrio nos 10 minutos finais e também a margem de segurança na pontuação. Fez 31 a 30 vencendo todos os quatro quartos e totalizando 97 a 89. Saiu da quadra do ginásio Linneu de Moura aplaudido pela torcida.

O resultado não tirou o São José da 14ª colocação, mas deixou a campanha com sete vitórias e 20 derrotas. O Mogi das Cruzes, com 16 vitórias e 10 empates, agora corre o risco de perder a quarta colocação para o Minas.

Nas três partidas que restam, o São José receberá o Franca, dia 18; também jogará em casa contra o Paulistano, dia 28 e fechará a campanha visitando o paranaense Ponta Grossa, dia 4 de abril.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (14 pontos), Duda Machado (7), Morillo (18), Rafa (31, o cestinha do jogo) e Lupa (16). Entraram durante a partida: Mariani (4), Ambrosino (3), Sérgio Conceição (0), Léo Eltink (4) e Eugeniusz (0). Permaneceram no banco: Jean e Pedro.

O Mogi, do técnico Guerrinha, começou com: Fúlvio (0), Danilo Fuzaro (30), Fabrício (9), André Goes (11) e Paranhos (18). Entraram durante a partida: Alexey Borges (16), Alex Doria (0), João Pedro (0), Lessa (0), Guga (0) e Colina (5). Zoggy permaneceu no banco.

O trio de arbitragem contou com: Cristiano Jesus Maranho, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Eduardo Albano.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Futsal), Figueredo encara a marcação de André Goes depois de passar por Fúlvio.

Comentário

comentário