Atlético Joseense decide seguir com a pré-temporada

Ao contrário da grande maioria dos times, o Atlético Joseense tentará manter o elenco em atividade durante a paralisação provocada por medidas de prevenção contra o coronavírus. A decisão foi tomada após um jogo-treino em Águas de Lindoia.

“Vamos reduzir consideravelmente da carga de treinamentos, mas não vamos nos dispersar. Com as precauções que o momento exige, em determinados dias estaremos juntos para alguma atividade”, disse o diretor Vanderlei da Graça.

Na primeira quinzena de janeiro, o presidente Manoel Monteiro, o “Café”, passou a gestão do futebol do Joseense ao ex-goleiro Nilton Moreira e a Vanderlei da Graça. Dono de uma tradicional escolinha de futebol, Moreira já conhecia vários jogadores que poderiam participar do sub-23 Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. E como ex-dirigente do São José, Vanderlei também planejava desenvolver um projeto interessante.

Na sexta-feira da semana passada, o Joseense disputou o primeiro jogo-treino visitando uma equipe do ex-gestor do AD Guarulhos. No primeiro dos três tempos de 30 minutos e entre as formações titulares, venceu por 2 a 0. Depois, os dois parciais restantes não tiveram gols.

Na tarde de terça-feira, o segundo jogo-treino foi em Águas de Lindoia, contra o Brasílis que também disputa o Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O encontro foi no CT do adversário, no resort do renomado ex-zagueiro Oscar Bernardi, sócio-proprietário do time-empresa.

Em campo

No primeiro tempo, de 40 minutos, o técnico Cleverson Moreira utilizou 11 dos 13 jogadores já confirmados no elenco em formação. A novidade foi o centroavante Vitor, emprestado pelo Santo André. O Joseense venceu por 1 a 0, gol do meia-atacante Cunha.

A equipe atuou com: Dênis;

Comentário

comentário