São José Futebol Feminino acompanha a grande maioria

O São José Futebol Feminino tentou seguir com os treinos, mas sem encontrar um esquema seguro e responsável, acabou acompanhando a grande maioria dos times e suspendeu as atividades. As jogadoras foram liberadas por tempo indeterminado, depois de cinco partidas das 15 programadas pela primeira fase do campeonato.

Domingo passado, pela quinta rodada do Brasileirão, o São José recebeu o catarinense Avaí/Kindermann e perdeu por 3 a 0. Com o resultado, passou a ter duas vitórias e três derrotas, seguindo com seis pontos ganhos.

Enquanto estava em campo, o São José recebia um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol destacando que todas as competições da entidade estavam suspensas. Nem mesmo as três partidas de terça-feira, que fechariam a quinta rodada, foram realizadas.

O resultado do Martins Pereira fez o São José sair da oitava e última posição da zona de classificação e descer à primeira fora da zona de rebaixamento, a 12ª. E com o time ainda oscilando no rendimento, por conta de um processo de reformulação, o desejo de todos era encontrar um jeito de manter os treinos e ainda se proteger do coronavírus.

A paralisação

E elenco chegou a treinar na terça-feira, mas logo no dia seguinte, a direção soltou o seguinte comunicado.

“O São José Desportivo vem a público comunicar a liberação das atletas e membros da comissão técnica associados ao São José Futebol Feminino de suas atividades regulares a fim de contribuir com a prevenção e medidas para impedir a disseminação do coronavírus (COVID -19).

A decisão foi pautada na suspensão, por tempo indeterminado, das competições da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Paulista de Futebol. O objetivo é que as jogadoras fiquem em quarentena mantendo a forma física em suas residências através dos treinos programados pela comissão técnica, até segunda ordem.”

De acordo com o calendário original, o São José deveria voltar a campo no próximo sábado, dia 21, visitando o Audax Osasco. Agora, terá que esperar o que vem com a pandemia.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o São José levando o primeiro gol do Avaí.

Comentário

comentário