São José Futebol Feminino tenta manter a forma

O elenco do São José Futebol Feminino parou de treinar por conta da quarentena do coronavírus, mas as jogadoras continuam em contato permanente com a comissão técnica. A intenção é preservar parte do trabalho da pré-temporada e que teve sequência nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Mesmo sem atividades no campo e sem a realização de partidas, devido à paralisação em meio à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, o elenco do São José Futebol Feminino segue trabalhando.

Para tentar minimizar o prejuízo pela falta de treinamentos, o preparador físico Renato Borges enviou às jogadoras uma cartilha individual, para que elas mantenham uma rotina de trabalho.

“Foi montado para as atletas um trabalho básico, apenas no sentido de que elas se mantenham ativas, pois cada uma tem o seu espaço para realizar as atividades. As jogadoras me enviam os treinos e vamos ajustando juntos, o que pode ser melhorado, alguma correção nos exercícios. É importante que a rotina delas seja mantida”, disse Renato.

“A gente conversa via telefone ou por um aplicativo de mensagens. Vamos trocando ideias. Recomendei a elas que os exercícios fossem pela manhã, para que elas mantenham uma rotina de acordar cedo e, assim, elas não ficarem ociosas durante o dia”, complementou.

Diversificar

Renato Borges também falou a respeito de mudanças nos trabalhos das atletas:

“Haverá uma necessidade de modificar os treinos, para que não fiquem monótonos e repetitivos. A gente conversa diariamente para verificar o que pode ser feito. O mais importante são elas não ficarem ociosas, estarem se movimentando, fazendo os exercícios”, destacou o preparador físico.

O Campeonato Brasileiro Feminino está suspenso desde o dia 16 de março e não tem previsão de retorno. A equipe ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com seis pontos conquistados. No último jogo antes da paralisação, o São José foi superado pelo Avaí/Kindermann, por 3 a 0.

O Campeonato Paulista Feminino estava previsto para começar no dia 12 de abril e com o São José recebendo o Santos. No entanto, a Federação Paulista de Futebol já avisou que a competição está adiada até uma possível reavaliação geral.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o preparador físico Renato Borges e a atacante Mylena Carioca, uma das artilheiras do campeonato.

Comentário

comentário