Taubateanos da seleção têm novas datas olímpicas

Com a definição das novas datas das Olimpíadas, a Confederação Brasileira agora aguarda novidades sobre as outras competições. O Taubaté Vôlei, na Seleção masculina, tem o técnico Renan Dal Zotto e vários jogadores.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da CBV.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou, nesta segunda-feira (30.03), a nova data dos Jogos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021 devido a pandemia da COVID-19. O maior evento do calendário esportivo será realizado, então, 23 de julho a 8 de agosto. Com a informação, as seleções de vôlei de quadra e as duplas de vôlei de praia recomeçam o planejamento de preparação visando a busca pelos melhores resultados no próximo ano.

Com as quatro duplas já classificadas – Evandro/Bruno, Alison/Alvaro Filho, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca – o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Virgílio Pires, destaca que é fundamental, no entanto, que os times conheçam primeiro o novo calendário.

“Faremos o trabalho do mesmo jeito como foi feito inicialmente. Após a definição dos calendários nacional e internacional, chamaremos cada comissão técnica de cada dupla para que eles nos apresentem o planejamento individual e, dentro de cada planejamento, a CBV trace a sua linha de direcionamento do trabalho”, disse Virgílio Pires.

Na quadra

O técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também está na expectativa pelas próximas definições do calendário internacional.

“A confirmação da nova data dos Jogos foi uma grande novidade para todos nós. Agora vamos aguardar pela definição da Federação Internacional com as novas datas das competições, principalmente da VNL para que possamos fazer um novo planejamento rumo a 2021”, disse Renan, sobre a Liga das Nações que, a princípio, está agendada para o segundo semestre de 2020.

No Taubaté, Renan e o time tiveram a Superliga interrompida antes da 22ª e última rodada da fase de classificação. O time taubateano estava na liderança, mas ainda poderia ser ultrapassado pelo Cruzeiro.

Na foto (de Divulgação/FIVB), o técnico Renan em uma das partidas da Seleção.

Comentário

comentário