Técnico sai da Argentina para assumir o Taubaté Vôlei

O técnico do argentino Javier Weber já se despediu do Bolivar Voley e está a caminho do Taubaté Vôlei. Ele virá para o lugar de Renan Dal Zotto que passará a ser o novo manager taubateano. Outras mudanças também são esperadas.

No dia 14 de março a Superliga teria o encerramento da primeira fase, na qual os 11 times se enfrentavam em turno e returno, disputando oito vagas no playoff das quartas de final. Na oportunidade, o Taubaté vinha de uma expressiva vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, em Minas Gerais, ultrapassando o concorrente e assumindo a liderança.

Por causa das medidas de prevenção contra o coronavírus, o campeonato foi interrompido antes da 22ª rodada. Em casa, o Taubaté jogaria contra o Sesi-SP e dependendo do próprio resultado para fechar a fase na primeira colocação.

Alguns dias depois, em reunião por videoconferência, a maioria dos times votou pela espera de mais um tempo antes da definição sobre o futuro do campeonato. Agora, como o quadro da pandemia ainda não apresenta uma perspectiva breve de volta, os times já começam a pensar na temporada 2020/2021.

Nos bastidores, sobre o Taubaté, a primeira mudança anunciada foi a saída do ponteiro Lucarelli para o italiano Trentino. Em seguida, a vinda do levantador Bruninho, do italiano Civitanova e da Seleção Brasileira. Assim, o levantador taubateano Rapha encerraria a carreira de atleta e começaria a de dirigente.

O técnico

Como Renan Dal Zotto deverá passar a maior parte da próxima temporada dirigindo a Seleção Brasileira em competições importantes, o Taubaté teria escolhido Javier Weber para assumir o comando técnico do time. Renan ficaria como um coordenador.

Weber foi o treinador da seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em Taubaté, pelo Bolivar, já esteve na Libertadores da América do ano passado. Em fevereiro, um reencontro ocorreu em Minas Gerais, onde na decisão do terceiro lugar do Sul-Americano, os taubateanos levaram a melhor.

Nesta quinta-feira, o site oficial do Bolivar Vôlei, agradecido, confirmou a saída de Weber.

Na foto (de WorlofVolley), Javier Weber em uma das partidas do Bolivar.

Comentário

comentário