Taubaté volta a conversar com jogadores após reunião

Como a reunião de quinta-feira definiu que o Campeonato Paulista da Série A-2 será concluído tão logo passe os efeitos da pandemia do coronavírus, o Taubaté volta a conversar com os jogadores que seguem em quarentena. A maioria tem contrato até o dia 30 e alguns outros, por mais uma quinzena. No calendário original, os prazos estavam cobertos.

No segundo semestre do ano passado, quando disputou a Copa Paulista, o Taubaté já estava montando uma base para a Série A-2 deste ano. Os jogadores que corresponderam foram mantidos com renovação de contrato até 15 de maio de 2021.

O volante Elivelton, o atacante Rodriguinho e os zagueiros Dogão e Rafael Castro encabeçaram a lista dos remanescentes. O zagueiro Henrique, o versátil Erloham e o volante Hugo, a dos formados pelo clube e promovidos. O lateral-direito Ynaiã ficou em novo empréstimo pelo América-MG, até 1 de maio e o goleiro Rafael Dida renovou até 30 de abril.

Em novembro, quando o conselho técnico da Série A-2 definiu a fórmula de disputa do campeonato, os clubes ficaram sabendo que o mata-mata das finais teria as duas partidas nos dias 22 e 25 de abril. Assim, todos os candidatos ao acesso à Série A-1 passaram a contratar jogadores até 30 de abril.

No Taubaté, dos 22 jogadores mais aproveitados nas 12 rodadas realizadas antes da interrupção, apenas cinco têm contrato até 15 de maio e o jovem atacante Coutinho, de 19 anos, 31 de dezembro. Os outros 16, até 30 de abril.

No dia 14 de março, na última partida disputada. o Taubaté recebeu o XV de Piracicaba, venceu por 1 a 0 e começou com a seguinte escalação: William (contrato até 30/4); Negueba (30/4), Dogão (15/5), Maurício (30/4) e Marcos Antônio (30/4); Elivelton (15/5), Boquita (30/4) e Chumbinho (30/4); Ermínio (30/4), David Batista (30/4) e Rodriguinho (15/5).

Nas três substituições feitas pelo técnico João Valim, entraram: Quirino (30/4), Coutinho (31/12) e Levi (30/04). Permaneceram no banco: Rafael Dida (30/4) Henrique (15/5), Ynaiã (1/5) e Malcoon (30/4). Foram desfalques: Giovanni Coutinho (30/4), Maikinho (30/4) e Rafael Castro (15/5). O volante Pedro Demarchi (30/4) não foi relacionado.

Expectativa

O executivo do futebol Carlos Arini está no Taubaté desde a Copa Paulista e praticamente indiciou a maioria dos jogadores que levaram o time à vice-liderança do campeonato. Mesmo sabendo que alguns já estavam apalavrados com outros times das divisões do Campeonato Brasileiro, ele acredita que contará com a grande maioria quando a A-2 recomeçar.

O presidente Gilson Rezende espera dificuldades nas negociações, mas acredita que Carlos Arini conseguirá resolver algumas questões que ficarem pendentes. Por outro lado, o ex-atacante Gilsinho já sabe que precisará de uma boa conversa com os patrocinadores do time no projeto de acesso ao Paulistão. As empresas também sofrem com os prejuízos econômicos provocados pela pandemia.

Outro ponto importante é a provável reabertura de inscrição de novos jogadores para a substituição daqueles que não quiserem renovar e seguir em suas equipes da Série A-2. Alguns concorrentes poderão buscar reforços daqueles que correspondem de forma imediata e ajudam a equipe a subir na classificação.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante David Batista contra o XV de Piracicaba.

Comentário

comentário