São José espera voltar ao treinos no dia 11

A data de 11 maio continua sendo a escolhida pelo São José para a retomada dos treinos. No dia 10, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atualizará a quarentena do coronavírus e poderá liberar atividades físicas controladas.

“Sendo sempre otimista, espero a reabertura das academias em cidades que não estejam tão afetadas. É o que precisamos para reiniciar a preparação dos atletas”, disse o gerente de futebol do São José, Edmar Costa.

No último dia 22, o governador anunciou que uma reabertura gradual da economia ficaria programada para começar no dia 11 de maio. O Plano São Paulo começaria com a reabertura do comércio e das escolas.

“Quero deixar claro que essa quarentena vai até o dia 10 de maio e nada se modifica ao longo deste período. Nós não estamos dizendo que deixaremos de ter quarentena depois do dia 10 de maio. Nós teremos o Plano São Paulo que vai estabelecer áreas e setores que poderão ser estendidos e outros não. Ninguém falou, nem falará, mas é importante deixar claro, de que nós não estamos anunciando que no dia 11 de maio não teremos mais nenhuma quarentena”, disse o governador, posteriormente confirmando que as academias de ginástica e musculação teriam um protocolo específico, “de acordo com a ciência e a saúde”, acrescentou.

No dia 15 de março, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o início da quarentena do futebol, o São José tinha cinco jogadores treinando e aguardando outros 13 que viriam depois de campeonatos estaduais em andamento. Assim, no último dia 24, o time poderia estrear no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, de início marcado para o dia 18 e com folga na tabela da primeira rodada.

Com a paralisação, os cinco jogadores foram liberados para ficar em casa, esperando um aviso de reapresentação. Os demais ainda aguardariam o que aconteceria com os campeonatos que vinham disputando. Alguns, segundo o gerente Edmar Costa, já avisaram que não voltarão aos times que defendiam e esperam a data de apresentação do São José.

flor

A escalada

As férias dos jogadores dos times da Série A-1, já prorrogadas, terminam na próxima segunda-feira. A Federação Paulista planejava voltar com o Paulistão no dia 23 e agora, após nova conversa com a CBF, tentará a antecipação para o dia 17, ajustando calendários.

Em um quadro otimista, a Federação concentraria as atenções na retomada dos campeonatos das série A-1, A-2 e A-3 e depois de duas ou três rodadas, chamaria os clubes da Segunda (4ª) Divisão para conversar sobre o campeonato.

O São José, o Mantiqueira de Guaratinguetá, o Atlético Joseense e outros 39 times já deveriam estar partindo para a terceira rodada do Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Na foto (Divulgação), o assistente técnico Fábio Gonzaga e o gerente Edmar Costa.

Comentário

comentário