Especial 2: O São José no Brasileirão 90 – Parte 9

Pressionado por três derrotas que fizeram o time descer na classificação, o São José buscava reabilitação na sétima rodada do Brasileirão 90. Um jogo em casa contra o Bragantino é o assunto da Parte 9 do Especial 2 do Jogando Juntos.

No dia 23 de setembro, um domingo, às 16h, o São José precisava de reabilitação após derrotas contra Santos, Corinthians e Bahia. Somando apenas quatro pontos, iria receber um Bragantino em melhores condições, com sete.

Novamente sem os contundidos laterais Marcelo e Joãozinho, o técnico Ademir Mello manteve Bira na esquerda e colocou Alemão por Cláudio Mendes na direita. O atacante Ângelo, após estrear entrando no decorrer da partida anterior, teve a chance de começar no lugar de Ângelo.

Todavia, o time joseense nem teve a oportunidade de apresentar os seus planos para os 1.537 torcedores pagantes que estiveram no Martins Pereira. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, o Bragantino abriu o placar. Após um passe aprofundado pela ponta esquerda, Tiba cruzou da linha de fundo e Franklin, fechando livre de marcação, diante do goleiro Luiz Henrique, escolheu o canto direito para cabecear.

Mesmo com tempo suficiente para mudar a história da partida, o São José voltou a ter dificuldades para construir um volume de jogo ofensivo. Para complicar, com o passar dos minutos, foi ficando nervoso e errando passes.

Sentindo que o 1 a 0 poderia ser suficiente, o Bragantino tratou de valorizar o resultado que acabou sendo o definitivo. Mesmo com espaços para contra-atacar, descia sem deixar a defesa desprotegida.

Os times

O São José, do técnico Ademir Mello: Luiz Henrique; Alemão, Celso, Eugênio e Bira; Amauri (Peu), Vander Luiz, Henrique e Tita; Moura (Luciano) e Ângelo. Permaneceram no banco: Wellington, Cláudio Mendes e Romildo.

O Bragantino, do técnico Vanderlei Luxemburgo: Marcelo Martelotte; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair e João Santos; Tiba, Mário (Sílvio) e Franklin (Barbosa). No banco: Wagner, Pintado e Carlos André.

O árbitro foi Dagoberto Teixeira (SP), com os assistentes Carlos Roberto Silva (SP) e Antônio Laudecir Zampieri (SP).

A rodada

Os resultados da sétima rodada: São José 0 x 1 Bragantino; São Paulo 1 x 1 Corinthians; Internacional de Limeira 0 x 0 Santos; Palmeiras 1 x 3 Portuguesa; Flamengo 1 x 1 Atlético-MG; Grêmio 0 x 0 Bahia; Fluminense 0 x 1 Botafogo; Grêmio 1 x 1 Vasco; Náutico 1 x 1 Internacional e Vitória 1 x 1 Goiás.

Ao completar quatro rodadas sem pontuar, o São José despencou e pela primeira vez foi colar na zona de rebaixamento, formada pelos dois últimos colocados. A classificação, com a vitória valendo dois pontos, ficou assim: 1º – Atlético-MG e Cruzeiro (11 pontos); 3º – Goiás – 10; 4º – Bragantino e Vitória (9); 6º – Inter de Limeira, Bahia, Corinthians, Náutico e Grêmio (8); 11º – São Paulo e Santos (7); 13º – Fluminense e Flamengo (6); 15º – Portuguesa (5); 16º – Palmeiras, Botafogo, São José e Vasco (4) e 20º – Internacional (3).

Na oitava rodada, o São José passará a contar com o reforço do atacante Viola, emprestado pelo Corinthians. Será o assunto da Parte 10 do Especial. Até lá.

Na foto (Reprodução/Acervo do CA Bragantino), Franklin comemorando o gol que definiu a partida.

Comentário

comentário