Presidente do Taubaté visita revelação do clube

O presidente Gilson Rezende e os demais dirigentes do futebol do Taubaté seguem conversando com os jogadores e negociando a permanência de quase todos para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-3, ainda sem data definida. E com a paralisação do futebol, por causa do coronavírus, também teve a chance de visitar um jogador formado nas categorias de base do clube e hoje em um ds grandes da Itália.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa taubateana.

Mantendo a forma física no Brasil enquanto as competições na Europa também estão paralisadas, o lateral Lucas Rosa, da Juventus, nunca escondeu suas origens: as categorias de base do Burro da Central.

O atleta frequentemente publica em suas redes sociais fotos de sua época nas categorias de base do Taubaté, quando chegou a ser capitão da equipe comandada pelo ídolo e hoje auxiliar técnico do time profissional Sandrinho. Do Joaquinzão, partiu para o Palmeiras e depois, em 2018, chegou a Turim.

Nesse período no Brasil, além dos trabalhos em casa, tem trabalhado também com o próprio Sandrinho, seguindo uma cartilha orientada pela própria Juventus. “O Taubaté foi o primeiro clube onde competi. Tive experiências e momentos importantes para a minha formação como atleta. Tive o privilégio de ser treinado aos 13 anos pelo Sandrinho e a nossa parceria dura até hoje”, diz o lateral. “Sou de Ribeirão Preto com coração taubateano! Esse clube sempre terá lugar especial na minha trajetória”, afirma o atleta.

Ao lado de estrelas

Hoje com 20 anos, Lucas tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base e hoje defende o time B da Juventus. Em treinamentos com a equipe principal, divide o gramado e as atividades com grandes estrelas do futebol mundial, inclusive o português Cristiano Ronaldo.

Nesse período recente em casa, Lucas recentemente recebeu a visita do presidente do Alviazul, Gilson Rezende, e ganhou uma camisa do clube. “Mesmo sendo um atleta que já está ganhando o mundo, ele nunca esqueceu as origens e sempre faz questão de deixar claro o carinho pelo Taubaté”, afirma Gilson.

Na foto (EC Taubaté/Divulgação), o presidente Gilson entregando uma camisa a Lucas Rosa.

Comentário

comentário