Taubaté estreia com vitória longe de casa

O Taubaté estreou no Paulista da Série A-2 com um excelente resultado. Na manhã deste domingo, na distante Penápolis, venceu o Penapolense por 2 a 0 com consistência defensiva e objetividade nos ataques. Agora, o primeiro jogo diante da torcida será na quarta-feira, às 20h, contra o Rio Claro.

Na escalação taubateana, Claudinho foi confirmado no lugar do experiente meia Ricardinho, que ainda necessitando de um melhor condicionamento físico, nem viajou com a delegação. O lateral-esquerdo Danilo Tarracha foi outro que não participou do embarque de sexta-feira, após o almoço.

O atacante Caio Mancha e o zagueiro Cesinha ganharam a preferência nas posições respectivamente também disputadas por Eduardo e Henrique. Assim, na formação inicial, foram quatro estreantes: Ferron, Samuel, Caio Mancha e Juninho.

O Penapolense, atuando em casa, começou no ataque e criando um volume de jogo interessante. Aos 14 minutos, a torcida gritou gol quando o lateral-esquerdo Murilo Ceará foi acionado na ponta e cruzou para Kesley finalizar. No entanto, a arbitragem já havia interrompido o lance, sinalizando impedimento no passe aprofundado a Ceará.

Concentrado na marcação, o Taubaté aproveitou uma das suas raras descidas e abriu o placar. Aos 24, em uma falta pela esquerda, Claudinho cobrou curto para Erik levantar na primeira trave e Caio Mancha cabecear no canto direito.

Valorizando a vantagem, o Taubaté continuou fazendo uma boa marcação e dosando energias em uma manhã de sol forte. O Penapolense, que já vinha atuando no ataque, procurou manter o ritmo, principalmente no começo do segundo tempo.

Sabendo explorar os erros de um adversário exposto e cada vez mais fisicamente desgastado com o passar do tempo, o Taubaté ampliou a vantagem, aos 19 minutos. O volante Thiago César errou na saída de jogo, o zagueiro Guilherme e o lateral Douglas não cortaram um passe aprofundado e Juninho foi oportunista ao descer e finalizar.

Aos 26, o Penapolense conseguiu uma das suas raras conclusões. O lateral Murilo Ceará chutou no canto direito e o goleiro Rafael Roballo fez boa defesa, desviando a escanteio. Era a bola para o time da casa sonhar com algo menos ruim.

Sem forças e contra um adversário bem posicionado, o Penapolense correu até o final, mas nada conseguiu. O técnico visitante Marcelo Martelotte passou a usar o banco para compensar o desgaste físico e o time manteve o placar até o fim

Agora, o Taubaté aguarda o reencontro com a torcida. Na quarta-feira, às 20h, o visitante no estádio Joaquinzão será o Rio Claro, que também estreou com vitória. No sábado, recebeu o Santo André e fez 2 a 0 com os gols no primeiro tempo.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Ferron e Samuel (Henrique 13´/2º); Moradei, Elivelton, Claudinho e Erik (Lima 38´/2º); Juninho (Carlinhos 42´/2º) e Caio Mancha. Permaneceram no banco: Eduardo, Elias, Jeffinho  o goleiro Rafael Dida.

O Penapolense, do técnico Tiago Oliveira, atuou com: Samuel; Douglas, Guilherme, Raniele e Murilo Ceará; Thiago César, William (Rafael Saião 11´/2º), João Lucas (Matheus Nolasco 26´/2º) e Vitinho (Gabriel Duarte 18´/2º); Kesley e Ricardinho.

No estádio Tenente Carriço, onde 612 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 8.615,00, a equipe de arbitragem contou com: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 2), Edson Alves da Silva (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de campo).

Receberam cartão amarelo: Rafael Roballo, Guilherme e Thiago César.

Nas imagens (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o zagueiro Ferron tentando uma cabeçada na área do Penapolense e o atacante Caio Mancha e Erik na comemoração do gol.

Comentário

comentário