Federação confirma que campeonatos serão retomados

O Taubaté terá que esperar a volta do futebol para retomar a disputa pelo acesso ao Paulistão 2021. O presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, novamente destacou que vê prazo para fechar os campeonatos interrompidos.

A bola parou no dia 15 de março, como medida contra a propagação do coronavírus e somente voltará a rolar quando houver segurança. Certamente, em condições especiais, como estádios sem público e testes em todos os envolvidos.

Na segunda-feira, em videoconferência com os clubes da Série A-1, a Federação apresentou os documentos que buscam um entendimento com as autoridades da pandemia. E na noite de terça-feira, o presidente Reinaldo falou sobre a Série A-2 em uma live com os jornalistas Evaldo Prado e Moacir dos Santos, no programa Azul da Central, canal do YouTube.

“Nossa paciência é muito maior. Nosso tempo vai muito mais que junho e julho. Em outubro, novembro e dezembro poderíamos fechar as competições”, disse Reinaldo.

Sobre a possibilidade de um quadro que impossibilite a volta do futebol nos próximos meses, o  presidente da Federação acrescentou que campeonatos sem o devido encerramento não teriam os seus prêmios e castigos.

“Não existe acesso sem jogar futebol. E não existe acesso sem descenso”, destacou Reinaldo, também lembrando que resultados sem disputa no campo poderão ser discutidos na Justiça Desportiva, provocando problemas evitáveis.

Aos clubes, a Federação enviou cópia dos documentos mais recentes. No segundo, os detalhes de um protocolo.

Ofício 

A Proposta

Na foto (Programa Azul da Central), os jornalistas e o presidente da Federação.

Comentário

comentário