Taubaté Vôlei soma mais três pontos na Superliga

O Taubaté Vôlei somou mais três pontos na Superliga, sustentando a quarta colocação e pressionando os três melhores colocados. No jogo que fechou mais uma rodada do returno, fez valer o favoritismo na visita ao Corinthians.

Confira no material divulgado pelo departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Vôlei.

O EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Corinthians-Guarulhos no encerramento da segunda rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019, na noite deste domingo, quando venceu por 3 sets a 0. Com grande desempenho, o time do Vale do Paraíba fez 25/13, 25/20 e 25/16, mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, casa do adversário.

O ponteiro Lucarelli foi fundamental para a vitória do EMS Taubaté Funvic. Com atuação destacada, o jogador foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, assim, eleito o melhor jogador da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, Lucarelli analisou o resultado.

“A vitória de hoje fez merecer a semana de treinos que fizemos, que foi considerado por nós todos como a melhor semana de treinos desde o início da temporada. Conseguimos jogar da mesma maneira com que treinamos e não tem segredo. Não tem como treinar mais ou menos e querer fazer um grande jogo. Essa cobrança e exigência no treino deu resultado hoje”, disse Lucarelli.

A Superliga Cimed agora dá uma pausa durante a realização da Fase Final da Copa Brasil, nos dias 26 e 27, em Lages (SC), onde o EMS Taubaté Funvic é um dos participantes ao lado de Copel Telecom Maringá Vôlei, Fiat/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG).

E, já de volta a Superliga Cimed, o time de Taubaté terá o Vôlei Renata (Campinas-SP) como adversário na terceira rodada do returno. A partida será no dia 30 de janeiro, às 21h30, com transmissão do SporTV 2. O Corinthians-Guarulhos jogará no mesmo dia, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Sesc RJ no duelo marcado para acontecer às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O jogo

O jogo

A partida se manteve equilibrada até o 2/2. No bom saque de Lucarelli, o EMS Taubaté Funvic abriu 4/2. Em boa passagem de Rapha pelo saque, o time visitante chegou a 9/4. Quando, no bloqueio o adversário ainda marcou 10/4, Gerson Amorim pediu tempo. Ainda com Rapha no saque, Athos bloqueou e os visitantes fizeram 12/4. O Corinthians-Guarulhos reagiu, marcou três pontos seguidos, e fez 7/12. O EMS Taubaté Funvic marcou o dobro de pontos (16/8), o técnico corintiano parou o jogo novamente. Com Lucão no contra-ataque, 21/9. Com tranquilidade, o time de Taubaté vencei o primeiro set por 25/13.

Melhor também no início do segundo set, o EMS Taubaté Funvic abriu 3/0. O Corinthians-Guarulhos reagiu e encostou no placar: 3/4. Lucarelli pelo mundo feio marcou 7/4. Com Vissotto, o time de Taubaté marcou 10/8. O placar foi a 14/9 e o time da casa pediu tempo. Lucarelli marcou 17/13. No erro do adversário, a equipe do Vale do Paraíba chegou a 20/14. O Corinthians-Guarulhos parou o jogo. Em uma parcial mais equilibrada, o time da casa fez 19/22. Mas, com Conte, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25/20.

O Corinthians-Guarulhos esteve em vantagem no início do terceiro set. a equipe da casa chegou a fazer 4/2. Com Conte duas vezes, uma no ataque e outra no bloqueio, o EMS Taubaté Funvic assumiu o comando do marcador: 5/4. Set igual em 8/8. A equipe visitante teve três de frente em 13/10. Com dois pontos de saque seguidos de Lucão, o EMS Taubaté Funvic abriu cinco pontos em 17/12. O jogo seguiu melhor para o time visitante que, com Vissotto, venceu o último set em 25/16.

O Corinthians, do técnico Gerson Amorim, começou com: Cris, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e o líbero Serginho. Entraram depois: Cesinha, Matheus e Erick.

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou com: Raphael, Vissotto, Lucão, Athos, Conte, Lucarelli e líbero Thales. Entraram depois: Abouba e Uriarte.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), os taubateanos comemorando ponto.

Comentário

comentário