Revelação do São José Feminino comemora data

O São José Futebol Feminino ainda não sabe quando voltará a campo, porque a pandemia do coronavírus interrompeu o Campeonato Brasileiro e adiou o início do Paulista. Na quarentena, uma das recentes revelações da equipe está completando dois anos de casa.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Em maio de 2018, a vida de Geisi Fiorotti se transformou. Na cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, ela havia acabado de conquistar o título com a equipe da cidade, em um torneio de futsal. Enquanto isso, a 2.300 km da cidade, havia uma seletiva em São José dos Campos, no Programa Atleta Cidadão, para selecionar novas jogadoras.

Geisi enviou seus vídeos, foi selecionada para realizar testes e decidiu embarcar para realizar um sonho.

“Meu sonho sempre foi jogar no São José, pela linda história que esse clube tem”, disse a jogadora, de 18 anos.

A atacante passou logo no primeiro teste e integraria a equipe que disputaria o Campeonato Paulista Feminino Sub-17 daquele ano. Logo na sua estreia, contra o Barcelona Esportivo, no dia 2 de setembro, já estava usando a camisa 10, marcaria um gol de falta e ainda daria uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre o time de Diadema.

Virando uma das destaques do grupo, Geisi não demorou para ser chamada a integrar o elenco profissional de 2019. O primeiro jogo do Campeonato Paulista não sai tão cedo da memória da atleta.

“Lembro que foi contra a Portuguesa e tive a felicidade de marcar meu primeiro gol como jogadora profissional. Foi uma felicidade imensa, não sabia nem como comemorar. Um momento que guardo com muito carinho”, destacou a atleta.

Desde que passou a integrar a equipe adulta, Geisi tem, ao todo, 35 jogos com a camisa das Meninas da Águia e três gols anotados. Emocionada, a atacante falou sobre esse momento.

“É uma alegria imensa estar aqui, jogando em um time multicampeão, que tem uma história muito linda no futebol feminino. Acredito que orgulho e gratidão resumem o meu sentimento. Espero dar muitas alegrias para a torcida joseense”, afirmou Geisi.

Paralisado

O Campeonato Brasileiro Feminino está suspenso desde o dia 15 de março. As Meninas da Águia disputaram cinco jogos – com três derrotas e duas vitórias. O time ocupa a 11ª colocação na tabela, com seis pontos conquistados. Já o Campeonato Paulista, que ainda não teve início, não tem data marcada para se iniciar.

As jogadoras do São José têm feito seus treinos em casa, sob a orientação do preparador físico Renato Borges.

Na foto (Divulgação/São José Futebol Feminino), Geisi em uma partida no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário