Destaque do ano passado deve vir para o São José

O meia Mykaell, que no ano passado subiu com o Marília, deve ser mais um no elenco que o São José prepara para campeonato adiado pelo coronavírus. A informação vem de Marília, onde o jogador aguardava a volta da Série A-3.

Na semana passada, o mariliense Jornal da Manhã divulgou que o lateral-esquerdo Igor Meneghel estava de saída e com transferência para o São José. Agora, o mesmo ocorre com Mykaell, no seguinte texto do jornalista Jorge Luiz.

Assim como o lateral-esquerdo Igor Meneghel, o volante Mykaell também assinou pré-contrato com o São José EC, para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão e não ficará no Marília Atlético Clube (MAC), para a sequência da Série A-3. O jogador era o único remanescente do acesso na ‘Bezinha 2019’. Ele se despede do Alviceleste com 30 jogos e três gols marcados.

“Tomamos conhecimento de que ele havia assinado um pré-contrato com o São José, através do agente dele. Ele entrou em contato conosco logo após a pandemia, em um momento de mais incertezas que o atual, perguntando se íamos renovar ou se ele poderia negociar com outro clube. Nós não temos que autorizar nada, o empresário negocia com quem quiser. Ele queria a prorrogação e na época eu não tinha como fazer isso. Como a comissão técnica disse, o Mykaell é um bom jogador e nós respeitamos a passagem dele pelo clube, mas agora nós iremos montar um elenco mais forte”, declarou o vice-presidente maqueano, Alysson Souza.

flor

Revelação

Mykaell Luiz de Almeida completou 23 anos no dia 13 de março. Goiano da cidade de Formosa, começou nas categorias de base do Vasco da Gama. Depois de passar também pelo Figueirense, destacou-se no time sub-20 do São Paulo.

Voltando à sua cidade, em 2018 profissionalizou-se pelo Bosque de Formosa e depois de jogar o campeonato de Mato Grosso do Sul defendo o Aquidauanense, disputou o Paulista da Segunda (4ª) Divisão pelo Bandeirante de Birigui.

Em 2019, transferiu-se para o Marília onde trabalhou com o atual gerente de futebol do São José, Edmar Costa. No time dirigido pelo técnico Ricardo Costa, Mykaell foi titular e importante na conquista do acesso como vice-campeão. Permanecendo em Marília, vinha participando do Paulista da Série A-3, interrompido pelo coronavírus.

A diretoria do São José não vem comentando o processo de montagem do elenco, porque o campeonato deste ano ainda não tem previsão de início. Mykaell surge como o oitavo nome, depois de Igor Meneghel.

O goleiro Gustavo Belli, o meia Gustavo Queiróz e os atacantes Lucas Souza, Dener e Bruno Freitas já estavam participando da pré-temporada joseense, interrompida pelo coronavírus. Depois, veio a divulgação do goleiro Matheus Lopes, campeão do ano passado com o Paulista e que continuava atuando pelo time de Jundiaí na suspensa Série A-3.

Na foto (de Christian Cabrini/MAC), Mykaell fazendo um passe em Fernandópolis, onde o Marília fechou o mata-mata das semifinais de 2018 conquistando o acesso e a condição de finalista do campeonato.

Comentário

comentário