Estádio de Jacareí terá cinema beneficente

Na semana de mais um aniversário, o estádio de Jacareí é preparado para um drive-in beneficente. O futebol profissional segue sem previsão de volta, mas a Federação Paulista reabrirá inscrições para o campeonato adiado pelo coronavírus.

Em 1998, o Jacareí Atlético Clube foi o campeão Paulista da Segunda Divisão (atual Série A-3) e subiu para a Divisão Intermediária (atual Série A-2). A promoção exigia um aumento na capacidade do estádio e o clube investiu em arquibancadas tubulares no antigo estádio do Esporte Clube Elvira, o Antônio Jordão Mercadante.

Colocando o dinheiro no estádio, o Jacareí não pôde investir na formação de uma equipe capaz de sustentar a permanência na principal divisão de acesso e o rebaixamento de retorno à terceira foi sentido nas temporadas seguintes.

Em 2000, com as novas normas de segurança dos estádios, a Federação Paulista vetou o Antônio Mercadante e o Jacareí foi em busca de alternativas. Por intermédio do renomado técnico e ex-meio-campista Eduardo Amorim, fechou parceria com uma empresa da Grécia.

O grego Stavros Papadopoulos assumiu o futebol do clube e no centro esportivo municipal Dú Cambusano, construiu, em menos de dois meses, um estádio para quase 5.000 pessoas e projetado para futuras ampliações. Em retribuição, a diretoria jacareiense batizou a obra com o nome do responsável pela sua existência.

Os anos foram se passando, a empresa de Papadopoulos voltou para a Grécia e outras tiveram a chance de atuar como parceiras. No entanto, a renovação nas normas de segurança voltou a exigir investimentos que o clube não conseguiu acompanhar, provocando a interrupção das atividades futebolísticas.

Agora, depois dos 19 anos completados nesta quarta-feira, dia 27 de maio, o estádio ainda não está pronto para o futebol profissional. O sonho de voltar na Segunda (4ª) Divisão deste ano acabou novamente adiado. Agora, com a pandemia e a suspensão da rodada inicial do campeonato, o prazo foi reaberto ao times que mudarem de posição, querendo pedir vaga.

No caso do Jacareí, não há nenhuma movimentação no sentido de um plano de participação. Alguns times inscritos já sinalizam que preferem desistir do campeonato deste ano, porque a crise financeira afetou o planejamento de uma competição que deveria ter começado no dia 18 de abril.

Cinema

No sábado, às 19h, o estádio do JAC terá um cinema drive-in, idealizado pelo Instituto Novos Sabores. O evento é de arrecadação de alimentos para ajudar famílias que passam necessidades acentuadas pela pandemia do coronavírus.

O filme será o Steve Cicco 2, de censura livre e produção jacareiense. Do gênero comédia e ação, tem no enredo as aventuras de um policial contra máfias internacionais.

O ingresso solidário custa dois quilos de alimentos (exceto sal e açúcar) e deve ser retirado com antecedência na gráfica Mais Imagem, no Largo do Riachuelo, número 114.

Na foto (Jacareí Atlético Clube/Divulgação), um jogo de futebol amador no estádio Stavros Papadopoulos.

Comentário

comentário