Concorrente do São José Basketball resgata técnico

A próxima temporada do São José Basketball ainda não tem data para começar, por causa da paralisação provocada pelo coronavírus. Em um dos concorrentes do Novo Basquete Brasil, a movimentação anuncia e comemora a volta do seu histórico treinador. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do NBB.

A primeira novidade do Basquete Cearense para a próxima temporada do NBB é o retorno de um velho conhecido. Em live no Instagram nesta segunda-feira (08/06), o Carcará anunciou Alberto Bial como o novo técnico da equipe. Dannyel Russo, comandante do time nas duas últimas temporadas, segue na comissão técnica, agora nas funções de auxiliar técnico e coordenador geral das categorias de base.

Um dos fundadores do clube em 2012, Bial comandou o Basquete Cearense durante as seis primeiras temporadas do time no NBB, classificando cinco vezes para os Playoffs. Ele esteve à frente da equipe nas conquistas iniciais do projeto, como a primeira vez que o Carcará terminou a Fase de Classificação no G-4, em 2015/16, e a primeira vez que o time avançou nos Playoffs do NBB, em 2017/18.

“Foi muito importante olhar de fora nesses dois anos porque agora eu chego com uma luz interior. O reconhecimento e o carinho que a torcida tem por mim é algo imensurável. O Basquete Cearense é a minha casa. Eu voltei para ficar”, declarou Bial, que treinou o Vasco na temporada de 2018/19.

Time forte

Thális Braga, presidente do Basquete Cearense, ressaltou a importância do técnico na história do clube e projetou equipe forte com o seu retorno.

“O Bial é a cara do Basquete Cearense. Ele esteve conosco em todo o planejamento inicial da equipe e com ele conseguimos os nossos melhores resultados. Temos certeza de que ele vai obter êxito novamente em formar uma equipe competitiva, que vai encarar os adversários de forma igual e que, sem dúvidas, vai brigar na parte de cima na tabela do NBB”, disse.

Na foto (de Sphan Eliart/Basquete Cearense), Bial orientando os jogadores em uma partida em casa do Basquete Cearense.

Comentário

comentário