Futebol Femnino da região volta das férias

Os times de futebol feminino da região começam a voltar das férias. A reapresentação geral do São José foi na manhã de quinta-feira e a do Taubaté está programada para a próxima segunda-feira.

Das novas contratadas pelo São José, três jogadoras ficaram de se apresentar mais adiante. A goleira Zany e a lateral-esquerda Di Menor ainda acertam detalhes do desligamento do Rio Preto. A zagueira Dulce, que vem do Audax Osasco, avisou que precisava de mais tempo para providenciar a mudança.

Com a coordenadora Renata Love, o técnico Cleber Arildo ainda está atento ao mercado de jogadoras disponíveis. O grande sonho joseense é repatriar a emblemática lateral-direita Poliana, atuante nas conquistas das três Libertadores da América, do Mundial de Clubes e outros títulos. A jogadora está na Seleção Brasileira que treina para o Mundial de junho, na França, e ainda tem contrato com o norte-americano Orlando Pride até o final do ano.

A primeira competição da temporada será mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A-1. No ano passado, o time foi o quinto colocado do grupo da fase inicial, perdendo a disputa da quarta vaga na última rodada.

Taubaté

Taubaté

Sobre a volta do Taubaté, confira as informações do material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do clube.

Na segunda-feira (28), a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté irá dar início aos trabalhos da temporada 2019. Neste ano, além da disputa do Campeonato Paulista, as taubateanas irão estar pela primeira vez em campo no Campeonato Brasileiro da Série A2, cujo início está previsto para o dia 17 de março.

“As atletas se apresentam na próxima segunda-feira, mas a comissão técnica vem em trabalho constante e intenso. Conseguimos manter todas as atletas que tínhamos intenção e trouxemos reforços que certamente irão somar neste trabalho, pois algumas delas têm experiência de já terem disputado o Campeonato Brasileiro e habituadas a disputarem decisões e precisávamos de atletas com estas características. Também vamos manter a nossa essência de promover atletas das categorias de base. Vamos nós apresentar e iniciar os trabalhos. Estamos prontos para receber as atletas e que 2019 seja um ano de muito sucesso para a equipe”, disse o técnico Arismar Junior.

O elenco do Taubaté para 2019 contará com a permanência de 15 atletas que fizeram parte do grupo que em 2018 terminou o Campeonato Paulista na quarta colocação, a melhor campanha do time na história do torneio estadual.

Seguem no plantel a goleira Yolanda, as laterais Evellyn, Franciele, Thalita e Mariana, as zagueiras Hericka e Tata, as meio-campistas Sabrina, Milena Tupiniquim, Luana, Ionara, Tainá e Rafa Marques, e as atacantes Mylena Carioca e Ariel.

As novidades confirmadas são seis: as zagueiras Amanda (ex-Audax/SP) e Thayná Marins (ex-Duque de Caxias/RJ), a meio-campista Martinha (ex-Taubaté Futsal) e as atacantes Lucélia (ex-Portuguesa/SP), Sisi (ex-Duque de Caxias/RJ) e Natasha Sorriso (ex-Rio Bonito/RJ). A goleira Fabíola, também esperada, alegou problemas particulares e não virá mais.

Três atletas do time de base do Taubaté, que em dezembro foi vice campeão da Taça Cidade em Caçapava, irão fazer parte do elenco profissional nesta temporada. São elas a atacante Carol Franco, a goleira Adriana e a meia-campista Michelle. Outras ainda poderão ser incluídas no time principal durante a temporada.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o treino da volta das férias na manhã desta quinta-feira.

Comentário

comentário