Nova Arena é retomada e tradicional caldeirão tem jogo

A retomada das obras da Arena Municipal de Esportes foi anunciada pela prefeitura de São José dos Campos. Nesta sexta-feira, os detalhes serão apresentados para a conclusão de um projeto lançado em 2011 e depois interromido

Enquanto o novo ginásio é aguardado, o tradicional Linneu de Moura, da Associação Esportiva São José, terá mais um jogo interessante do São José Basketball. Na segunda-feira, pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB), o time joseense terá a primeira partida em casa pelo returno e depois de três como visitante neste início de ano.

Uma derrota para o Mogi das Cruzes, uma vitória sobre Minas e uma derrota para o Flamengo renderam quatro pontos ao São José, porque o regulamento do campeonato determina dois pontos ao time vencedor e um ponto ao perdedor.

Agora, pela quarta rodada, o São José receberá o Botafogo, segunda-feira, às 20h. O time carioca deixa o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, pois antes, no sábado, às 18h, visita o Pinheiros, em São Paulo.

Com seis vitórias e 10 derrotas em 16 jogos disputados, o São José soma 22 pontos. E como alguns concorrentes já disputaram 17 ou 18 partidas, o índice de aproveitamento coloca o time joseense na nona posição. O Botafogo, também com 16 partidas disputadas e sete vitórias e nove derrotas, tem 23 pontos e está na sexta posição.

A diferença entre São José e Botafogo pode ser destacada pelo resultado do confronto direto do primeiro turno. No dia 27 de novembro, o time joseense foi ao ginásio botafoguense Oscar Zelaya e perdeu por 74 a 84. Na quadra, o São José começou melhor e venceu o primeiro quarto por 24 a 20. Já no segundo, comprometeu as suas chances ao marcar somente seis pontos e sofrer 20.

Preparação

Preparação

Como o jogo mais recente (contra o Flamengo) foi na sexta-feira da semana passada (dia 18), o São José ganhou um bom tempo de preparação para receber o Botafogo. Jogadores que tiveram problemas de contusão, como o armador argentino Fabián Sahdi e o ala Schneider, estão readquirindo o condicionamento físico ideal.

Assim, enquanto a moderna Arena ainda é um patrimônio para o futuro, os torcedores do São José Basketball podem continuar curtindo a atmosfera do velho “Caldeirão do Seu Linneu”. Na segunda-feira, contra o Botafogo, mais um bom público é esperado.

Na foto (de Adenir Britto/Cortesia), uma projeção da futura Arena de São José dos Campos.

Comentário

comentário