Taubaté espera ajuda da Federação para a volta

O Taubaté aguarda com muita expectativa a próxima videoconferência entre os clubes da Série A-2 e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. A reunião foi agendada para terça-feira, dia 15 e poderá definir o calendário de treinos e a retomada do campeonato interrompido pelo coronavírus.

Como a competição recomeçará sem a receita financeira proporcionada pelas bilheterias dos torcedores nos estádios e ainda com despesas consideráveis para os testes de controle da covid-19, os clubes esperam uma ajuda da Federação.

“Contamos com o bom senso da Federação, porque a saúde de todos é muito importante e nós, times da Série A-2, não temos a mesma estrutura dos times da Série A-1”, disse o presidente do Taubaté, Gilsinho Rezende.

Na segunda-feira, a Federação pediu a volta do Paulistão no dia 22 de julho. As autoridades de saúde avaliaram o protocolo sugerido e na quarta-feira, em sua entrevista coletiva diária, o governador João Doria autorizou.

No mesmo dia, a Federação enviou uma circular aos clubes da Série A-2 informando que a próxima videoconferência será no dia 15, terça-feira da semana que vem. Com a retomada do Paulistão agendada, a entidade poderá remarcar a da Série A-2 para um dos primeiros dias de agosto.

No Paulistão, todos os 16 times ainda terão as duas últimas rodadas da fase de classificação. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão à rodada única das quartas de final, deixando oito times na disputa e outros oito eliminados.

Na Série A-2

Na principal divisão de acesso, o campeonato também foi interrompido em março, mas ainda com três rodadas para o encerramento da fase de classificação. As partidas da 15, 16 e 17 fecharão a disputa por oito vagas nas quartas de final e definirão os dois últimos colocados que serão rebaixados à Série A-3.

Quando o campeonato parou, São Bernardo (22 pontos), Taubaté (21), Portuguesa Santista (20), Monte Azul (19), XV de Piracicaba (19), São Caetano (18), Juventus (18) e Portuguesa (18) formavam a zona de classificação. O São Bento (18) seguia colado.

Na zona de rebaixamento, Penapolense (9) e Votuporanguense (9) ainda poderão alcançar os cinco concorrentes da zona intermediária da classificação: Red Bull (10), Rio Claro (13), Sertãozinho (14), Atibaia (14) e Audax Osasco (15).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante David Batista fazendo golaço de uma vitória do Taubaté sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0. Foi a última partida antes da paralisação pelo coronavírus.

Comentário

comentário