Taubaté receberá protocolo da volta do campeonato

A volta do Campeonato Paulista da Série A-2, que tem o Taubaté na vice-liderança, deverá ser definida na manhã desta terça-feira. O São José, o Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense seguem esperando o da Segunda (4ª) Divisão que continua previsto para setembro.

Na noite de domingo, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, voltou a participar do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Além do assunto principal, que foi a retomada do Paulistão no próximo dia 22, ele falou sobre as também interrompidas séries A-2 e A-3.

“Na terça-feira às 11 horas da manhã teremos a reunião com os times da Série A-2. Nós estamos voltando a Série A-1 por necessidade dos clubes. Logo depois será a A-2. E, em seguida, será a A-3, que deve começar no fim de agosto, começo de setembro. E temos a ideia de começar em conjunto com a Copa Paulista”, disse em uma das respostas.

Na videoconferência desta terça-feira, Bastos apresentará aos clubes da Série A-2 o projeto para a volta do campeonato no meio da pandemia. “Falaremos sobre o retorno da competição e também da elaboração do protocolo de proteção ao covid-19. Apresentaremos tudo isso ao Governo do Estado de São Paulo para preparar a volta”, declarou.

Dentro do ano

Acreditando que não terá problemas para fechar os campeonatos de 2020 antes da virada do ano, o presidente da FPF também adiantou que as competições de 2021, que em condições normais seriam abertas no final de janeiro, deverão começar um pouco mais tarde, no final de fevereiro.

Sobre o próximo campeonato da Segunda (4ª) Divisão não surgiram perguntas nem novidades nas respostas. Por enquanto, os clubes seguem com as informações anteriores, de estimativa de início para setembro e com uma fórmula de disputa que seria diferente da inicial. Os destalhes seriam discutidos pelos times que confirmarem o interesse de participar da competição que deveria ter sido aberta em abril.

Na foto (Ilustração), o presidente Reinaldo Bastas em uma das entrevistas anteriores ao Mesa Redonda.

Comentário

comentário