Taubaté conversa com jogadores sobre permanência

Com a definição das datas da retomada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté volta a conversar com os seus jogadores para saber com quais poderá continuar contando. Em condições normais, a grande maioria ficaria no clube até a virada de abril para maio e com a competição já encerrada.

O audacioso projeto de acesso levou o Taubaté a contratar jogadores credenciados e que geralmente também participam do Campeonato Brasileiro de quatro divisões. Alguns vieram para o Paulista da Série A-2 praticamente pré-contratados por outro clube das competições nacionais. É o caso, por exemplo, do atacante Ermínio, já anunciando na Paraíba como uma das contratações do Treze de Campina Grande para o Brasileiro da Série C.

Agora, com a Série A-2 do Paulista voltando no dia 19 de agosto e as divisões do Brasileiro começando nos dias 8 e 9, vários jogadores terão que optar pela conclusão do estadual ou a estreia no nacional. Entre os taubateanos, é provável que alguns nem voltem na próxima terça-feira, o dia marcado pela Federação Paulista de Futebol para o reinício dos treinos coletivos.

O elenco

Na Copa Paulista do segundo semestre do ano passado, o Taubaté já estava montando a base para a Série A-2 deste ano. Os contratos dos jogadores que corresponderam foram renovados até o dia 15 de maio de 2020.

Dos mais experientes, o volante Elivelton, o atacante Rodriguinho e os zagueiros Dogão e Rafael Castro ficaram como remanescentes. Formados pela base, o zagueiro Henrique, o meia Erloham e o volante Hugo foram definitivamente promovidos. O lateral-direito Ynaiã veio em mais um empréstimo do América-MG e o goleiro Rafael Dida assinou novo contrato até 30 de abril.

Em novembro de 2019, quando o conselho técnico da Série A-2 definiu a fórmula de disputa do campeonato deste ano, o Taubaté e os demais clubes ficaram sabendo que o mata-mata das finais teria as suas partidas nos dias 22 e 25 de abril. Assim, os jogadores que chegaram foram contratados dentro do período.

Até a interrupção do campeonato, no dia 15 de março, Dos 22 jogadores mais aproveitados pelo Taubaté nas 12 rodadas realizadas, ficou apenas com o jovem atacante Coutinho, de contrato até 31 de dezembro. Agora, para a retomada, os demais teriam que acertar um novo vínculo com o clube.

No dia 14 de março, quando disputou a última partida recebendo o XV de Piracicaba e vencendo por 1 A 0, o Taubaté começou com a seguinte escalação: William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho; Ermínio, David Batista e Rodriguinho.

O técnico João Valim usou as suas três substituições, colocando Quirino, Coutinho e Levi. No banco, permaneceram Rafael Dida, Henrique, Ynaiã e Malcoon. Os desfalques da vez foram Giovanni Coutinho, Maikinho e Rafael Castro. O volante Pedro Demarchi não chegou a ser relacionado para a partida.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Ermínio tentando escapar da marcação do XV de Piracicaba e com David Batista acompanhando de perto.

Comentário

comentário