Taubaté Feminino completa quatro meses sem treino

O time de futebol feminino do Taubaté completou, nesta quinta-feira, quatro meses de treinamentos remotos. Somente quando a Federação Paulista de Futebol reprogramar o seu campeonato, também virá uma data para a retomada dos trabalhos no campo de jogo.

O dia 16 de março foi a data do último treinamento presencial das atletas da Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino, que em seguida foram liberadas para retornarem as suas casas para a realização do período de isolamento social.

A partir de então, a comissão técnica taubateana passou a realizar trabalhos remotos, acompanhando através de aplicativos os treinos das atletas.

“São quatro meses de muito aprendizado e que estamos trabalhando firme e aprendendo a lidar com esta nova situação, e acima de tudo crescendo com as circunstâncias. Estamos otimistas e acreditamos que em breve estaremos juntos realizando treinos presencias para que possamos atingir nossos objetivos”, afirmou o técnico Arismar Junior.

Em 2020, o time taubateano estará na disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, cujo início estava previsto para o mês de abril, porém foi adiado em virtude da pandemia do coronavírus.

“Nestes quatro meses foram treinos divididos entre os períodos da manhã e tarde com chamada videoconferências com preparador físico, fisioterapeutas e com o treinador. Estamos ansiosas para voltarmos e estar juntas as companheiras de equipe e prosseguir com os treinamentos”, disse a atacante Victória Thalita, uma das novidades do time para a temporada.

Elenco

Depois de uma excelente temporada em 2019, o Taubaté teve algumas jogadoras saindo para equipes do Campeonato Brasileiro e outras chegando para atuar em um time em ascensão.

O elenco atual, de Campeonato Paulista previsto para agosto, passou a contar com: Yolanda, Adriana (goleiras), Índia, Carol Franco, Helen Souto, Yohanna (laterais), Héricka, Jérika, Isabela, Manu, Carol Xavier (zagueiras), Ludmila, Leidiane, Milena Tuipiniquim, Camila, Renata, Cacá, Mariana, Ionara, Vitória Sousa (meio-campistas), Laís Estevam, Victória Thalita, Victória Liss, Vitória Eugênio, Vitória Ribeiro e Manuzinha (atacantes).

A comissão técnica: Arismar Junior (treinador), Arismar Costa (coordenador), Armando Díaz Gonzalez (gerente), André Loyola (preparador físico), Chiquinho (preparador de goleiras), Nerito Bailon (massoterapeuta), Victor Campos (fisioterapeuta) Maria Eduarda Dias (fisioterapeuta), Pâmella Ferreira (nutricionista), Vilmar Duarte (analista de desempenho), Roberto Galdino (auxiliar) e Darwin Diaz (auxiliar).

Na foto (AD Taubaté/Divulgação), uma das videoconferências entre integrantes da comissão técnica e jogadoras.

Autoria: Material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Comentário

comentário