Taubaté recebe autorização para programar a volta

O sinal que o Taubaté esperava para a retomada de atividades chegou e os jogadores já estão sendo convocados para uma reapresentação geral ainda nesta semana. Mais adiante voltará o campeonato da Série A-2 e chance de tentar o acesso ao Paulistão 2021.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Esporte Clube Taubaté informa que, após a autorização do governo do Estado para início dos testes e treinamentos, irá retomar suas atividades presenciais a partir da próxima sexta-feira (24), visando o retorno da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O novo protocolo foi autorizado pelo governo estadual nesta quarta (22), e, com isso, foi agendada a reapresentação de atletas e comissão técnica para sexta-feira, quando serão realizados os primeiros testes, tanto para Covid-19 quanto exames médicos.

Os primeiros treinos físicos passam a ser realizados a partir de segunda-feira (27), conforme acordado entre a Federação Paulista de Futebol e demais times participantes da Série A2. Até a paralisação, o Taubaté ocupava a segunda colocação do campeonato, e ainda tem pela frente mais três jogos na primeira fase: Red Bull (casa), Sertãozinho (fora) e São Bernardo (casa).

A respeito de atletas e comissão técnica, o Clube esclarece que negocia com todos os profissionais que estavam em contrato até a paralisação, e que em momento oportuno divulgará toda a lista de renovações. Importante ressaltar que os jogadores realizaram treinos individuais para manter a forma durante o período em quarentena.

Isolamento

Importante lembrar que atividades de imprensa por enquanto não são permitidas em treinamentos, e que os veículos serão abastecidas pelo setor de Comunicação do Clube, com fotos, vídeos, áudios e textos.

O Esporte Clube Taubaté informa que seguirá à risca todo o protocolo determinado pela Federação Paulista e absolutamente todas as orientações de saúde para o devido momento, visando, assim, seguir na busca pelo acesso para a primeira divisão.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o técnico João Valim observa a ação do atacante Maikinho quando da visita ao Rio Claro.

Comentário

comentário