Taubaté volta e deve continuar forte

A reapresentação do elenco do Taubaté, depois de quatro meses de atividades suspensas pelo coronavírus, mostrou que o time deverá continuar forte para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-2. Em um primeiro momento, apenas três jogadores saíram e dois deles de pouco aproveitamento na competição.

Como vieram para o calendário normal de um campeonato que deveria ter terminado em maio, os jogadores tiveram o contrato encerrado durante a paralisação da pandemia. Alguns já estavam planejando transferência para times que no segundo semestre teriam as divisões do Campeonato Brasileiro. Por isso, houve a preocupação com a possibilidade de vários titulares irem embora e justamente no momento em que a equipe defenderá a vice-liderança e continuará como um dos candidatos ao acesso.

Dias antes da reapresentação, o atacante Ermínio já estava descartado porque foi defender o paraibano Treze de Campina Grande. Na manhã desta sexta-feira, surgiu a informação de que o jovem zagueiro Henrique também teria saído. À tarde, o mesmo caminho para outro jogador menos experiente e pouco aproveitado na competição, o atacante Lucas Grossi.

O volante Carlinhos, que ficou um bom tempo afastado por contusão, alegou problemas particulares e foi dispensado da reapresentação. Os demais chegaram, ouviram as informações sobre o protocolo de proteção contra o coronavírus e depois conversariam com os dirigentes sobre o novo contrato que precisam assinar. Por isso, somente depois das reuniões virá o quadro definitivo daqueles que continuarão atuando pelo time.

A testagem da Covid-19 está programada para o segundo dia de atividades. Neste sábado, uma equipe do hospital Albert Eistein virá de São Paulo, contratada pela Federação Paulista de Futebol. Um grupo de até 38 pessoas, com atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes será avaliado agora e reavaliado depois, na véspera do reinício do campeonato, previsto para o dia 19 de agosto.

O time

Na última partida disputada, recebendo o XV de Piracicaba no dia 14 de março e vencendo por 1 A 0, o Taubaté começou com a seguinte escalação: William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho; Ermínio, David Batista e Rodriguinho.

Nas três substituições permitidas, o técnico João Valim colocou o volante Levi e os atacantes Quirino e Coutinho. Permaneceram no banco de reservas: o goleiro Rafael Dida, o zagueiro Henrique e os laterias Ynaiã e Malcoon. Os desfalques foram o meia-atacante Giovanni Pavani, o atacante Maikinho e o zagueiro Rafael Castro. O volante Pedro Demarchi não chegou a ser relacionado para o jogo.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o lateral-esquerdo Marcos Antônio na vitória sobre a Portuguesa Santista, em Santos, por 1 a 0.

Comentário

comentário