Técnico fica livre para voltar ao São José

O São José deve confirmar a volta do técnico Ricardo Costa até o final da semana. O treinador poderia continuar no Capivariano que aguarda a retomada do Campeonato Paulista da Série A-3, mas preferiu se desligar e ficar livre para um novo projeto. As conversar com os dirigentes joseenses já estavam bem adiantadas.

No final do ano passado, quando voltou ao São José como gestor, Robertinho da Padaria não escondeu a preferência por Ricardo Costa. Juntos, quase conseguiram o acesso na Segunda (4ª) Divisão de 2018, quando o time joseense levou um gol nos minutos finais de uma partida decisiva em Ribeirão Preto e o Comercial ganhou a vaga do mata-mata de dois empates pela melhor campanha geral.

Nesta temporada, Ricardo Costa assumiu o Capivariano e estava com o time na quarta colocação da Série A-3 e bem encaminhado para as quartas de final. O coronavírus veio, o futebol parou e o treinador ficou sem o restante da competição antes de uma transferência para o São José que deveria ter o seu campeonato começando em abril.

Agora, com a retomada da Série A-3 programada para o dia 20 de setembro e o encerramento no dia 21 de novembro, o São José precisava de uma posição de Ricardo Costa. Com o campeonato da Segunda Divisão previsto para começar também no final de setembro, o time joseense não poderia esperar o treinador fechar a sua campanha em Capivari para depois se apresentar no Martins Pereira.

flor

Saindo

Na manhã desta quarta-feira, o portal Futebol Interior divulgou a saída de Ricardo Costa em comum acordo com a diretoria do Capivariano. Confira parte do texto da matéria publicada:

“Foi um acordo tomado em conjunto, tive diversas conversas com a diretoria. Mas, é lógico que essa parada influenciou bastante, até porque meu contrato terminou durante essa pausa e eu acabei ficando livre no mercado. A gente entende esse momento que o mundo da passando e os clubes vão acabar tendo diversas dificuldades neste retorno, pelos prejuízos financeiro de ficar tanto tempo parado, sem patrocínio”, disse Ricardo Costa.

“Mas, foram conversas tranquilas, e saio pela porta da frente. Só tenho a agradecer ao Capivariano pela oportunidade que me foi dado. Estávamos fazendo um bom trabalho, o clube estava bastante organizado, mas entendemos que essa era o melhor momento para encerrarmos o ciclo e agora vou em busca de um novo desafio. Fico na torcida pelo clube, que merece logo sair desse Paulista A3”, completou.

Na foto (Capivariano FC/Divulgação), Ricardo Costa antes de um treino no começo da temporada.

Comentário

comentário