Especial 5: O acesso do São José em 96 – Parte 3

Na segunda rodada do torneio de abertura da temporada, o time correspondeu em um clássico fora de casa e que valia a liderança isolada. É o assunto da Parte 3 do Especial 5 do Jogando Juntos, lembrando as conquistas do São José em 96.

A Copa Vale tinha os seis times disputando um turno único de cinco rodadas e valendo quatro vagas nas semifinais. Na rodada de abertura, o São José fez 3 a 0 no Jacareí e saltou na liderança pelo saldo de gols. O Taubaté, que em casa marcou 3 a 1 no Aparecida, também somou três pontos.

Pela tabela definida por sorteio, o Clássico do Vale veio na segunda rodada, dia 24, uma quarta-feira, às 20h, em Taubaté. No estádio Joaquim de Morais Filho, um público de quase mil torcedores foi assistir à partida.

Em casa, o Taubaté tentou impor uma pressão inicial, avançando o time. O São José, encontrando espaços para contragolpes, aos 12 minutos descolou um pênalti bem cobrado pelo centroavante Silva, abrindo o placar.

Os taubateanos sentiram o gol, mas com o passar dos minutos, reagiram e quase empataram ainda no primeiro tempo. Um chute do centroavante Éber saiu raspando a trave.

No segundo tempo, com o Taubaté precisando ir ao ataque, o São José passou a defender a vantagem. Aos 23 minutos, com uma cobrança de falta bem colocada, o ponteiro-esquerdo Claudinho fez 2 a 0, e o resultado foi mantido até o final.

Times e rodada

O São José, do técnico Tata: Wlamir; Josias, Marcelo, Veras e Da Silva; Oliveira, Sandro Fonseca e Marcus Vinícius (Carlos Alberto); Abílio (Caio), Silva e Claudinho (Eduardo).

O Taubaté, do técnico Reuthler Moreira: Alexandre; Santos, Edinho, Ricardo e Donizete; Douglas, Ednelson (Wagner) e Niltinho (Zé Luiz); Luciano, Éber e Wellington.

O árbitro foi Luiz Alfredo Castro Rêgo, com os assistentes José Benedito de Souza e Alaor José dos Reis.

As outras duas partidas da rodada terminaram empatadas. Em Cruzeiro, o volante Carlão marcou para a União Cruzeirense e o atacante Jailton igualou para o Aparecida. Em Jacareí, o time da casa e o XV de Caraguatatuba ficaram no 0 a 0.

A classificação passou a ser a seguinte: 1º – São José (6 pontos); 2º – Taubaté (3 pontos); 3º – União Cruzeirense e XV de Caraguatatuba (2 pontos e 1 a 0 no número de gols marcados) e 5º – Aparecida e Jacareí (1 pontos e menos 2 a menos 3 no saldo de gols).

Pela terceira rodada, o São José teria uma surpresa diante da torcida. Será a Parte 4 do Especial. Até lá.

Na foto (do Portal Terceiro Tempo), Claudinho e o irmão Jéferson em um jogo do time master do Comercial de Ribeirão Preto, em 2014.

Comentário

comentário