Taubaté fecha a primeira semana da retomada

A primeira semana do Taubaté na retomada de atividades foi fechada na manhã deste sábado. Conforme determinação do protocolo contra o coronavírus, todos os jogadores voltaram para o hotel onde passarão o domingo descansando e isolados. A novidade no elenco foi o retorno do zagueiro Hiago, na vaga deixada por Henrique.

Por intermédio da Federação Paulista de Futebol, as autoridades estaduais de saúde permitiram a volta dos times da Série A-2 no dia 24 de julho, uma sexta-feira. No sabado, uma equipe do hospital Albert Einstein veio de São Paulo para colher o material de 38 taubateanos.

Os resultados dos exames de Covid-19 ainda não foram divulgados, mas como nenhum atleta estaria separado do grupo, provavelmente não houve registro de infectados. Aparentemente liberados, todos os jogadores passaram a semana fazendo testes de avaliação física no Joaquinzão e voltando do estádio diretamente para o hotel, sem contatos externos.

Na próxima semana, com a Federação Paulista e as autoridades de saúde autorizando, os primeiros treinos coletivos deverão ser realizados. Depois de quatro meses e meio, comissão técnica e elenco poderão trabalhar como antes da paralisação pela pandemia. A volta do campeonato está prevista para o dia 19, uma quarta-feira.

Voltando

Como o Taubaté contratou vários jogadores para ter um time forte e experiente, alguns dos formados em casa ficaram sem espaço na lista de até 26 permitidos a cada equipe do campeonato.

Agora, como o zagueiro Henrique não quis renovar contrato e ficar para o complemento da Série A-2, o zagueiro Hiago voltou entrando na vaga. Lançado na Copa Paulista de 2018, ele também participou da Série A-2 do ano passado e depois, de outra Copa Paulista. Inclusive, fez um gol em partida contra o Ituano, em Itu.

No último jogo disputado pelo Taubaté, no dia 14 de março e com vitória em casa sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, Dogão e Maurício formaram a dupla de zaga. Como Rafael Castro estava suspenso, Henrique ficou no banco de reservas.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Hiago comemorando o gol marcado em Itu e com Henrique logo atrás.

Comentário

comentário