Taubaté define elenco para a retomada da A-2

O Taubaté divulgou a relação dos jogadores confirmados para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-2, prevista para o dia 19. Dos que vinham como titulares antes da paralisação pelo coronavírus, somente dois foram embora.

Ao montar em elenco de jogadores credenciados, o Taubaté já sabia que muitos fechariam o Campeonato Paulista e iriam direto para times das divisões do Campeonato Brasileiro. Alguns ainda planejavam uma ida ao exterior, aproveitando a janela de transferências internacionais do meio do ano.

A pandemia chegou, o campeonato foi interrompido no dia 15 de março e os contratos dos jogadores foram encerrados até o final de junho. Consequentemente, necessitariam de uma renovação para as rodadas restantes e que agora virão.

Com responsabilidade e credibilidade, a diretoria do Taubaté convenceu quase todos a voltar na reapresentação do elenco, dia 24 de julho. Somente dois jogadores avisaram que não retornariam: o atacante Ermínio, de transferência acertada com o paraibano Treze de Campina Grande e o zagueiro Henrique, o menos experiente do grupo também formado por Maurício, Dogão e Rafael Castro.

Vieram os testes da Covid-19, as avaliações físicas e os primeiros treinos de conjunto no começo desta semana. Simultaneamente, diretoria e jogadores foram conversando e negociando o novo contrato. O experiente meia Chumbinho poderia continuar normalmente, mas preferiu aproveitar a oportunidade de voltar a atuar fora do país.

Confirmados

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do Taubaté e único jornalista credenciado a uma cobertura integral do time, por causa das medidas protetivas do protocolo do coronavírus.

O Esporte Clube Taubaté concluiu nesta terça-feira (4) a renovação de contrato de seus jogadores para a retomada da Série A2 do Campeonato Paulista, que tem retorno previsto para este mês.

Após negociações individuais e testagem contra a Covid-19, os atletas que haviam tido contratos encerrados durante a pandemia assinaram seus novos vínculos até o término da competição.

Estão com contrato vigente os goleiros William, Rafael Dida e Felipe; os laterais Negueba, Ynaiã, Denis Neves e Malcoon; os zagueiros Rafael Castro, Dogão, Maurício e Alberto; os volantes Elivelton, Boquita, Marcos Antonio, Levi, Pedro Demarchi e Hugo; os meias Giovanni Pavani e Elorhan; e os atacantes David Batista, Rodriguinho, Maykinho, Quirino e Coutinho. O zagueiro Hyago, que estava na equipe Sub20, foi incorporado ao elenco profissional.

Dos atletas que se reapresentaram para testagem e início dos treinos, apenas o meio-campista Chumbinho não seguirá no clube. Com proposta do futebol do Oriente Médio, o jogador preferiu não permanecer no elenco.

Até a paralisação da Série A2, o Taubaté estava na segunda colocação do torneio. Na primeira fase, o Burro da Central ainda vai enfrentar Red Bull, Sertãozinho e São Bernardo.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), taubateanos comemorando gol em uma das partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia.

Comentário

comentário