Destaque do São José Basketball foi para o Nordeste

Reforço que chegou durante o último campeonato do NBB e terminou como um dos melhores jogadores do São Jose Basketball, o domenicano Morillo despertou o interesse de concorrentes e acabou acertando com um deles.

A informação surgiu por intermédio da assessoria de Imprensa do Novo Bsquete Brasil, também ressaltando outras contratações da equipe paraibana de Campina Grande, como a de Betinho, ex-Pinheiros. Confira:

A Unifacisa, que não para de se movimentar no Mercadão do NBB, anunciou mais um reforço de peso. O nome da vez é do dominicano Nehemias Morillo, que foi um dos grandes nomes do São José Basketball na última temporada do NBB.

O ala dominicano chegou ainda na metade do NBB 2019/20 e em 13 jogos fez seu nome com a equipe joseense. Com 30,3 minutos por jogo, em média, Morillo anotou médias de 20,1 pontos, 5,5 rebotes, 3,0 assistências e 18,3 de eficiência.

Agora, o jogador se une ao elenco da Unifacisa, que já conta com as aquisições de Betinho, Felipe Vezaro, Pastor, Pecos, Rafa Oliveira e Paranhos, além das renovações de Nate Barnes e João Vitor.

Protocolo

Visando o retorno do NBB na próxima temporada, a Liga Nacional de Basquete está desenvolvendo um Protocolo de Retorno baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. Os procedimentos abordam todas as questões relacionadas à prevenção da Covid-19 e buscam preservar ao máximo a saúde de todos os envolvidos.

O novo protocolo ainda se encontra em fase final de elaboração e está previsto para ser disponibilizado em meados do mês de setembro. O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá no mês de setembro, desde que seja obtida a anuência dos órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB.

Desde a suspensão da temporada, em março de 2020, foi montada uma equipe multidisciplinar que já pensava nos protocolos de retorno com total segurança. Essa equipe foi formada pelos médicos Claudio Carbone (Flamengo), Diego Gadelha (Unifacisa) e Diogo Vilar (Unifacisa), os preparadores físicos Pablo Marcelino (Unifacisa) e Pedro Falci Alves (Botafogo), os fisioterapeutas Rogério Barbosa (Sesi Franca) e Silvanio Miranda Signoretti Júnior (Minas TC), os técnicos Gustavo De Conti (Flamengo) e Helinho (Sesi Franca), e os atletas Alex Garcia, Paulinho Boracini e Guilherme Teichmann.

Agora, para a construção do novo protocolo, os médicos de todas as equipes envolvidas no campeonato participarão das discussões para aprimorar ainda mais os procedimentos.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Morillo arremessando em um jogo em casa pelo último NBB.

Comentário

comentário