Taubaté Vôlei apresenta planos em evento online

O Taubaté Vôlei apresentou o elenco da próxima temporada. Por causa da pandemia, o evento foi online e valeu como abertura dos trabalhos à torcida. Confira no material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic atendeu a imprensa na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, em uma entrevista coletiva virtual, que também foi transmitida ao vivo para todo o público por meio da página do time no Facebook.

Participaram como convidados o Prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior; Rapha, capitão e atleta há mais tempo na equipe, indo para sua sétima temporada; Bruno Rezende, levantador e um dos reforços do novo elenco; e o Doutor Alexandre Paiva, médico do clube.

Novo comandante do EMS Taubaté Funvic, Javier Weber destacou que seu retorno ao voleibol brasileiro está cercado de boas expectativas com a equipe taubateana, apesar das dificuldades da pandemia e do início de temporada tardio.

“Realmente toda a condição imposta pela pandemia nos atrasou muito. Estamos desenvolvendo um trabalho muito cuidadoso de recuperação e preparação do elenco, zelando também, claro, pela saúde e segurança dos atletas”, destacou.

O novo treinador afirmou ainda que tem um estilo de trabalho que visa muito a intensidade, e que isso é uma necessidade do voleibol atual. “Aquilo que você faz no seu dia a dia de treinamento é o que vai apresentar na quadra. Se treinar com intensidade, vai jogar com intensidade o tempo todo, e é isso que eu quero, sempre”, disse.

Atração

O levantador Bruno Rezende, um dos reforços do EMS Taubaté Funvic para a temporada, também atendeu os jornalistas e destacou sua alegria em retornar a voleibol brasileiro após três temporadas na Itália, e justamente em um clube do porte do Taubaté, que tem enorme envolvimento também com a comunidade em diversas formas.

Questionado sobre o impacto da pandemia na temporada nacional e internacional da modalidade, ele comentou: “Acredito que as decisões no Brasil e no mundo de paralisar o Vôlei foram acertadas. Inclusive as competições de seleções, era inviável seguir em frente e realizar os torneios. Temos agora um esboço de calendário, e com isso nossa comissão técnica tem montado um trabalho específico de recuperação para nós. Não é fácil, muitos ficaram até quatro meses sem tocar na bola. Isso afeta diretamente nosso rendimento em quadra e o retorno se torna até arriscado em termos físicos. Mas acredito que da forma como as coisas tem caminhado, nós teremos um tempo hábil para chegar no momento
de estrear com um bom condicionamento físico e tecnicamente recuperados também”, disse o levantador.

O capitão

O capitão Rapha, mais experiente do elenco e atleta há mais tempo no clube, falou sobre as expectativas de defender o EMS Taubaté Funvic por mais uma temporada, do sentimento estranho de não ter o apoio da apaixonada torcida taubateana nos primeiros meses da temporada, e destacou ainda as mudanças positivas que a chegada do técnico Javier Weber deve trazer para o time.

“Creio que a chegada dele vai somar muito ao nosso time, acrescentando essas características bem marcantes do voleibol argentino, de volume de jogo e de defesa forte, cobertura e passe. Temos muito a ganhar com a chegada do Weber, será uma temporada muito produtiva e de aprendizado.”, destacou o levantador.

Prevenção

O médico do EMS Taubaté Funvic, Dr. Alexandre Paiva, também participou da coletiva, explicando todos os protocolos seguidos pela equipe para a retomada de treinamentos por conta do COVID.

“Estabelecemos a nossa ação por meio de protocolos. Já tínhamos aprontado esse protocolo antes da chegada dos atletas, contendo todas as medidas que devem ser seguidas de acordo com o que as autoridades sanitárias determinaram para a volta das atividades esportivas. Dessa forma, queremos fazer com que tenhamos o máximo de segurança possível durante o nosso retorno. Isso vem sendo estabelecido por protocolos e testagens, que são feitas periodicamente em atletas, comissão técnica e todo os envolvidos no dia a dia dos treinamentos”, destacou.

A temporada

O EMS Taubaté Funvic inicia na próxima semana os treinamentos coletivos visando a temporada 2020/2021, respeitando as regras sanitárias e restrições determinadas pelos decretos estadual e municipal relativos à pandemia.

O calendário de competições ainda não está definido em detalhes. O primeiro compromisso da equipe será o Campeonato Paulista, que está programado para começar em setembro. A Federação Paulista de Voleibol deve divulgar nos próximos dias a tabela oficial do estadual.

Na sequência, a equipe terá a Superliga, ainda sem data definida para começar pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O EMS Taubaté Funvic disputará ainda a Supercopa, a Super Taça Banco do Brasil (torneio que será uma das novidades da temporada) e o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Estas três competições ainda terão suas datas definidas.

Elenco

Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano Souza

Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.

Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.

Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido

Líberos: Thales e Vitor Yudi

Comissão técnica

Técnico: Javier Weber

Assistente Técnico: Maurício Thomas

Supervisor/Assitente Técnico: Giuliano Ribas

Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi

Preparador Físico: Jaime Lansini

Fisiologista: Tiago Fukugauti

Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio

Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas

Analista de Desempenho: Alexandre Leal

Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque

Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)

Auxiliar de treinamentos: Davidson Lampariello

Nutricionista: Daniela Squarcini

Administrativo: Rafael Oliveira

Gerente: Ricardo Navajas

Na foto (Divulgação), o técnico Javier Weber durante a entrevista coletiva online.

Comentário

comentário