Times da região preparam a volta ao campo

O Taubaté reajusta o time para voltar a campo na quarta-feira e o São José, o Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense preparam o Departamento Médico para uma importante reunião na terça.

A retomada do Campeonato Paulista da Série A-2 será na quarta-feira e com a 13ª e antepenúltima rodada da fase de classificação. O vice-líder Taubaté, que ainda precisa seguir pontuando para avançar às quartas de final, receberá o Red Bull de Campinas, às 15h, no Joaquinzão e sem a presença de público. O adversário virou o time B do Red Bull Bragantino e está pressionado pelo risco de rebaixamento.

Desde o dia 24 de julho, quando da reapresentação geral depois da paralisação pelo coronavírus, o técnico João Vallim avalia as condições atuais dos jogadores taubateanos. Ele precisa escalar uma formação que não poderá ser a mesma da última partida disputada, no distante dia 14 de março.

Na oportunidade, em um vitória em casa por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, o zagueiro titular Rafael Castro e o meia-atacante reserva Giovanni Pavani foram desfalques por terceiro cartão amarelo. Dogão substituiu Rafael Castro e Giovanni Pavani agora poderá voltar na vaga deixada pelo meia Chumbinho, que foi embora.

Reforço vindo do pernambucano Central de Caruaru, o meia Bruninho também é opção para o lugar de Chumbinho. Assim, Giovanni Pavani e outros atacantes disputariam o espaço aberto pela transferência do atacante Ermínio ao paraibano Treze de Campina Grande.

Protocolo

O São José, o Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense deverão escalar o médico do clube para a próxima videoconferência com a Federação Paulista de Futebol, terça-feira, dia 18.

A conversa definirá o protocolo de segurança que será enviado para a aprovação das autoridades estaduais de saúde e cobrado dos clubes. O time que aceitar as regras impostas terá até sexta-feira, dia 21, para confirmar presença no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, ou desistir com a devida autorização.

No dia 25, os times que confirmarem presença terão um conselho técnico para a definição da fórmula de disputa do campeonato. Os regionalizados grupos iniciais que teriam sete times deverão ser reduzidos a quatro. Assim, cada concorrente ficará com apenas seis rodadas e não mais 14. Na sequência, os classificados abririam a reta decisiva de mata-matas, até a definição dos dois que conquistarão acesso à Série A-3.

Os dirigentes do São José, Manthiqueira e Joseense já avisaram que estão preparados para as exigência que virão no protocolo de saúde. Por enquanto, esperam as mesmas regras cobradas no já encerrada Paulistão e na retomada dos interrompidos campeonatos das séries A-2 e A-3.

No calendário da Segunda Divisão, a apresentação geral e oficial dos jogadores será no dia 8 de setembro e com exames de Covid-19. Os liberados poderão treinar coletivamente a partir do dia 15 e esperando o campeonato no dia 18 de outubro.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Rafael Castro, diante do volante Hugo, faz passe em treino no Joaquinzão.

Comentário

comentário