Especial 5: O acesso do São José em 96 – Parte 16

O time foi persistente e manteve o embalo ao buscar um ponto valioso fora de casa e continuar bem posicionado na classificação. É a Parte 16 do Especial 5 do Jogando Juntos, lembrando as conquistas do São José na temporada 96.

Depois de três vitorias seguidas, que colocaram a equipe entre as melhores da classificação do Paulista da Série A-2, o São José foi visitar a Internacional de Limeira, a última colocada, mas vindo da primeira vitória no campeonato.

Pela sétima rodada, a partida foi realizada no dia 20 de março, uma quarta-feira e atraiu 662 torcedores pagantes ao estádio Limeirão. Eles viram um jogo bem disputado e de resultado indefinido até o apito final.

O time joseense contou com a volta do meio-campista Nem, após suspensão automática por expulsão na estreia. O atacante Raginaldo, contratado na semana anterior, ficaria como opção entre os reservas.

Em casa, a Inter procurou o ataque desde o início e quando o São José mantinha as ações equilibradas, o time limeirense abriu o placar. O atacante Beto concluiu uma boa trama ofensiva, aos 25 minutos.

Em desvantagem, o São José voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Reginaldo estreou entrando no lugar de Nem e mais adiante, o cansado ponteiro-esquerdo Claudinho deu lugar ao atacante Eduardo.

Persistente e com força ofensiva para tentar um resultado melhor, o time joseense acabou recompensado no final. Aos 45 minutos, o centroavante Silva aproveitou a sobra de um cruzamento na área e definiu o placar de 1 a 1.

flor

Times e rodada

O São José, do técnico Afrânio Riul: Charles; Neto, Pedro Paulo, Rangel e Da Silva; Ademir Fonseca, Nem (Reginaldo), Sandro Fonseca e Marcus Vinícius; Silva e Claudinho (Eduardo).

A Inter, do técnico Vanderlei Paiva: Leandro; Jomar, Hélio Batista, Fernando (Daniel Júnior) e Flavinho; Zelito, Luíz Henrique (Cléber) e Piá; Paulinho, Beto e Lisandro (Cleto).

O árbitro foi Antônio de Pádua Salles, com os assistentes José Luiz Martins e Osmar de Souza.

Os outros sete jogos da sétima rodada tiveram os seguintes resultados: Portuguesa Santista 1 x 0 Ponte Preta; Olímpia 0 x 0 Ituano; Bragantino 1 x 1 Sãocarlense; Santo André 2 x 2 Paulista de Jundiaí; Paraguaçuense 3 x 1 Noroeste de Bauru; Rio Preto 1 x 3 XV de Piracicaba e Comercial de Ribeirão Preto 1 x 1 Bandeirante de Birigüi.

A classificação, que ao final do primeiro turno qualificaria os dois melhores ao quadrangular final, ficou assim: 1º – Portuguesa Santista (16 pontos); 2º – Ponte Preta e Ituano (13); 4º – Bragantino e Paulista (12); 6º – Paraguaçuense e São José (11); 8º – Olímpia e Noroeste (9); 10º – Sãocarlense e Santo André (8); 12º – XV de Piracicaba e Comercial (7); 14º – Rio Preto e Bandeirante (6) e 16º – Inter de Limeira (4).

Na próxima rodada, o São José defenderia uma invencibilidade de quatro partidas e poderia aproveitar um confronto direto para subir na classificação. Será o assunto da Parte 17 do Especial. Até lá.

Na foto (do site Templos do Futebol), o estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Comentário

comentário