Taubaté deixa liderança escapar em Sertãozinho

O Taubaté deixou escapar a liderança do Paulista da Série A-2. Com a classificação antecipada à fase decisiva, visitou um adversário preocupado com o risco de rebaixamento e acabou perdendo, por 2 a 0. A expulsão de um jogador, ainda no primeiro tempo, atrapalhou os planos na partida da tarde desta quarta-feira, contra o Sertãozinho.

Agora, na última rodada da fase de classificação, o Taubaté receberá o São Bernardo que reassumiu a liderança. Às 11h, no Joaquinzão, o resultado da partida definirá o posicionamento final dos times e o adversário taubateano no mata-mata das quartas de final.

Além da volta do goleiro William, após suspensão por terceiro cartão amarelo, o zagueiro Dogão também foi novidade na escalação taubateano, começando no lugar de Rafael Castro.

William voltou e logo teve trabalho. Aos 6 minutos, na pressão inicial do time da casa, ele fez grande defesa em um chute frontal do meia Caio e que entraria no ângulo direito. Depois, aos 18, foi arrojado ao chegar antes em um passe aprofundado para Fabinho.

Aos 23 minutos, o Taubaté ficou com um jogador a menos. O atacante Maykinho, que aos 6 minutos havia recebido cartão amarelo por falta dura, tropeçou ao invadir a área e o árbitro interpretou como simulação de recebimento de pênalti. Consequentemente, cartão vermelho por segundo amarelo.

Aproveitando

Explorando a vantagem numérica, o Sertãozinho manteve o volume de jogo ofensivo e alcançou a abertura do placar, aos 37 minutos. Em um escanteio da direita, o canhoto Caio cobrou fechado e o centroavante David Batista, ao subir na primeira trave para cortar de cabeça, pegou mal na bola que passou pelo goleiro William e caiu no canto direito, em gol contra.

O Taubaté, que ofensivamente inexistiu no primeiro tempo, voltou do intervalo com o zagueiro Rafael Castro no lugar do meia Bruninho. Tentando ir à frente, passou a dar trabalho à marcação adversária.

Exposto, porque tentava e não conseguia criar oportunidades para um gol de empate, o Taubaté acabou levando o segundo do Sertãozinho. Aos 30 minutos, em uma boa trama aprofundada pela meia direita, Fabinho recebeu de Zizu, entrou na área e chutou no canto esquerdo.

Logo em seguida, o técnico João Vallim fez três substituições, colocando Rodriguinho, Denis Neves e Ynaiã. No entanto, o jogo continuou na mesma e com o time da casa sabendo levar o placar de 2 a 0 até o apito final.

Times

O Taubaté, do técnico João Vallim: William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio (Ynaiã 32´/2º); Elivelton (Levi 43´/2º), Boquita (Denis Neves 32´/2º), Bruninho (Rafael Castro – intervalo) e Giovanni Pavani (Rodriguinho 32/2º); David Batista e Maykinho.

O Sertãozinho, do técnico Thiago Oliveira: João Guilherme; Michel, Guilherme Paraíba, Maycon Lucas e Diego; Guilherme Garutti, Humberto (Dema 49/2º), Caio (Deyvid 18´/2º) e Fabinho; Giba (Marquinhos 40´/2º) e Thauan (Zizu 6´/2º).

No estádio Frederico Dalmaso, a equipe de arbitragem contou: Douglas Marques das Flores (árbitro), Paulo Cesar Modesto (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (avaliador do campo).

O campeonato

A 14ª rodada começou na terça-feira com Penapolense 1 x 2 Red Bull. Na tarde desta quarta-feira, além do jogo do Taubaté em Sertãozinho, outros cinco foram disputados: São Bernardo 3 x 2 XV de Piracicaba; Votuporanguense 0 x 3 São Caetano; Portuguesa 2 x 0 Juventus; Monte Azul 1 x 0 Portuguesa Santista e Atibaia 3 x 1 Rio Claro. Na quinta-feira, fechando a rodada: Audax Osasco 0 x 2 São Bento.

A classificação, valendo oito vagas nas quartas de final e com rebaixamento dos dois piores à Série A-3, ficou assim: 1º – São Bernardo (25 pontos); 2º – São Caetano, Portuguesa, São Bento e Taubaté (24); 6º – Monte Azul (22); 7º – Juventus (21); 8º – Portuguesa Santista e XV de Piracicaba (20); 10º – Rio Claro (16); 11º – Atibaia e Sertãozinho (17); 13º – Audax Osasco (15); 14º – Red Bull (13); 15º – Penapolense (12) e 16º – Votuporanguense (10).

A 15ª rodada, no domingo, às 11h, terá: Taubaté x São Bernardo, Juventus x Atibaia, Red Bull x Portuguesa, São Bento x Monte Azul, Portuguesa Santista x Votuporanguense, XV de Piracicaba x Penapolense, São Caetano x Audax e Rio Claro x Sertãozinho.

Nas imagens, Govanni Pavani disputa com o zagueiro Maycon Lucas, observado por Bruninho (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Negueba e Marcos Antônio posicionados para a cobrança de uma falta (TV FPF).

Comentário

comentário