São José volta a campo pelo Brasileirão feminino

O Brasileirão de futebol feminino voltou depois de cinco meses suspenso pela pandemia do coronavírus e a retomada do São José será neste domingo, às 15h, visitando o Audax Osasco. Possuindo seis pontos de vantagem, o time joseense pode explorar o desespero do adversário para equilibrar o aproveitamento e subir na classificação.

O principal campeonato nacional tem 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados.

No dia 15 de março, a quinta rodada estava em andamento quando as autoridades de saúde resolveram suspender todas as competições esportivas. Na última quarta-feira, a volta teve os três jogos pendentes e agora chegou a sexta rodada.

Com duas derrotas iniciais, duas vitórias seguidas e uma derrota na partida mais recente, o São José parou com seis pontos dos 15 disputados. Na 12ª posição, precisa reagir para afastar o risco de descer à zona de rebaixamento.

A volta do time joseense chega com duas partidas consecutivas contra concorrentes ainda zerados na pontuação. Depois do jogo deste domingo, em Osasco, visitará a Ponte Preta, no outro domingo, dia 6 de setembro, em Campinas.

O baiano Vitória, que o São José recebeu na quarta rodada e goleou por 6 a 0, é o terceiro concorrente também com zero ponto na seguinte classificação: 1º – Santos (15 pontos); Ferroviária de Araraquara e Corinthians (12); 4º – Kindermann-SC (10); 5º – Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Internacional (9); 9º – São Paulo e Flamengo (7); 11º – Minas Icesp-DF, São José e Iranduba-AM (6); 14º – Audax Osasco, Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A sexta rodada tem três jogos no sábado: Ponte Preta x Palmeiras (15h), Cruzeiro x Grêmio (14h) e Vitória x Iranduba (20h30). No domingo, além de Audax Osasco x São José (15h), Kindermann x Santos (15h), Ferroviária x Internacional (15h), Flamengo x Corinthians (19h) e São Paulo x Minas-Icesp (14h).

Os times

No São José, o técnico Adilson Galdino dos Santos armou o time com algumas opções e ficou esperando a chegada dos resultados dos exames de Covid-19. No começo da tarde deste sábado foi muito comemorada a inexistência de casos, o que significa o êxito de um trabalho feito de acordo com o rigoroso protocolo de segurança regulamentar.

O treinador joseense não antecipou a escalação. Uma provável: Zany; Raquel, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Duda Batista, Rafa Marques, Ariel e Mylena Carioca; Fernanda Tipa e a estreante Sisi. No entanto, Rafa Soares, Thaynara, Faby Ramos, Mylena Pedroso e Rivena não seriam surpresas entre as titulares.

O Audax voltou na quarta-feira, vistando o Santos e levando um goleada de 5 a 0. Na Vila Belmiro, o técnico Wagner Oliveira começou com: Michelle; Marly, Joice, Raíssa e Alessandra; Tamires, Ana, Stephanny e Giovanna; Aline e Vitória.

No estádio José Augusto Liberatti, fechado para o público, a paulista equipe de arbitragem terá: João Vitor Gobi (árbitro), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), José Guilherme Almeida E Souza (quarto árbitro) e Paulo Cezar Fernandes (delegado local) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Duda Batista e Mylena Pedroso em um treino.

Comentário

comentário