São José vence em retomada do Brasileirão feminino

No Brasileirão de futebol feminino, que ficou cinco meses interrompido pelo coronavírus, o São José voltou na tarde deste domingo e correspondeu. Visitando o Audax Osasco, venceu por 3 a 0 e a goleada só não veio porque um pênalti desperdiçado seria o quarto gol.

Recentemente contratada, a meia-atacante Sisi estreou entrando aos 23 minutos do segundo tempo e fazendo o segundo gol no primeiro contato com a bola. O time joseense criava oportunidades, mas não conseguia liquidar o adversário.

Em seis rodadas de campeonato, o São José equilibrou o aproveitamento porque agora acumula três vitórias e três derrotas. Fica próximo da zona de classificação e abre uma distância segura da zona de rebaixamento.

A próxima partida será no domingo que vem, dia 6 de setembro, também fora de casa, contra a Ponte Preta, em campinas. Na sequência, voltará ao Martins Pereira para receber o Santos e provavelmente com os campeonatos ainda sem público nos estádios, por causa da pandemia.

O jogo

Sobre a partida em Osasco, confira mais detalhes no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Dominante desde os minutos iniciais, o São José mostrou superioridade nas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Fabi Ramos finalizou de fora da área, e a bola passou rente à trave esquerda da goleira adversária. Três minutos mais tarde, Fernanda Tipa recebeu fora da área e, novamente, a bola passou perto.

Aos 15 minutos, nova criação ofensiva. Thaynara arriscou, e Bruna espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Mylena Carioca foi travada na grande área. Na sequência da jogada, Bruna Amarante quase abriu o placar. Aos 33, o gol saiu. Fernanda Tipa achou achou Ariel, que tocou para Duda Batista invadir a área pela meia esquerda e chutar no canto direito.

Na segunda etapa, o São José continuou sendo ofensivo e criando oportunidades de gols. Ariel, Fernanda Tipa e Mylena Pedroso tiveram boas chances de ampliar a vantagem.

O segundo gol saiu quando Sisi estreou, aos 23 minutos, A estreante recebeu ótimo passe aprofundado de Tipa, desceu pela meia direita e finalizou com um chute forte e peo alto.

Aos 31, a artilheira Mylena Carioca recebeu ótimo passe aprofundado de Mylena Pedroso e ao surgir na frente da goleira Bruna, definiu com um chute rasteiro, ampliando para 3 a 0.. Mais adiante, Mylena Pedroso descolou um pênalti e a zagueira Rayane, aos 42, cobrou para fora ao deslocar a goleira e tentar um chute rasteiro no canto direito.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino: Zany; Rafa Marques, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Thaynara (Rafa Soares 35´/2º), Fabi Ramos (Michele Pedro – intervalo) e Duda Batista; Ariel (Sisi 23´/2º), Fernanda Tipa (Geisi 42´/2º) e Mylena Carioca (Rivena 35´/2º).

O Audax, do técnico Wagner Oliveira: Bruna; Kethelyn (Isabelle – intervalo), Joice, Alê Brito (Kathlen 37´/2º), Raíssa e Alessandra Cunha; Tamires (Marly 9´/1º), Ana, Stephanny e Giovanna; Aline e Vitória.

No estádio José Augusto Liberatti, fechado para o público, a paulista equipe de arbitragem contou com: João Vitor Gobi (árbitro), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), José Guilherme Almeida E Souza (quarto árbitro) e Paulo Cezar Fernandes (delegado local) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Fernanda Tipa arma chute a gol no segundo tempo em Osasco.

Comentário

comentário