São José anuncia dois nomes de contratados

O São José oficializou a volta do atacante Lucas Lima e a vinda do goleiro Gabriel Félix. Com a realização do campeonato confirmada no conselho arbitral da semana passada, o clube começa a apresentar o elenco ainda em formação.

Em março, antes da paralisação geral provocada pela pandemia, o São José já contava com cinco jogadores em pré-temporada. Outros estavam encaminhados para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão que deveria ter começado no dia 19 de abril e agora está reprogramado para 18 de outubro.

O goleiro Gustavo Belli (vindo do Red Bull), o meia Gustavo Queiroz (do cearense Horizonte), o meia-atacante Bruno Freitas (do Flamengo de Guarulhos) e os atacantes Lucas Souza e Dener Silva (do Marília) são os cinco que já estavam no grupo e devem ser confirmados em breve.

Quando o Paulista da Série A-3 foi interrompido, três jogadores anunciaram que não voltariam para a conclusão. Em matérias publicas pela imprensa esportiva sobre o assunto, o goleiro Matheus Lopes (Paulista de Jundiaí), o meio-campista Mykaell e o lateral-esquerdo Igor Meneghel (ambos do Marília) avisaram que estavam a caminho do São José. Em breve deverão ser confirmados pela diretoria joseense.

Mais adiante, o centroavante Lucas Lima anunciou que não voltaria ao Capivariano para a retomada do Paulista da Série A-3. Pelas redes sociais, comemorou a oportunidade de voltar ao São José, um retorno agora oficializado.

flor

Os confirmados

Lucas de Lima Máximo começou no futebol amador, passou pelo Taubaté Futsal com o apelido de Lucas Gravata e ganhou projeção no Mantiqueira de Guaratinguetá. Foi campeão da Segunda (4ª) Divisão de 2017 e com acesso à Série A-3.

Vindo para o São José, quase subiu de novo em 2018. Fez um excelente campeonato que o time joseense perdeu nos últimos cinco minutos do mata-mata da semifinais, ao levar um gol de empate do Comercial, em Ribeirão Preto.

Em 2019, começou a temporada em Goiás, no Grêmio Anápolis. Depois, ao participar do seu terceiro Paulista da Segunda (4ª) Divisão, defendendo o Marília subiu pela segunda vez. Neste ano, antes da pandemia provocar a paralisação geral, atuava pelo Capivariano, quarto colocado e com mais quatro rodadas pela fase de classificação.

O goleiro Gabriel Félix, de 22 anos, é goiano e surgiu no Vila Nova de Goiânia, promovido das categorias de base. Em 2019, para adquirir experiência, saiu emprestado ao Grêmio Anápolis e depois, ao mato-grossense Operário de Várzea Grande.

Ainda na temporada 2019, voltou a Goiás e, na segunda divisão estadual, participou de um acesso inédito do Jaraguá e permaneceu no clube para a primeira divisão deste ano.

Gabriel Félix tem um homônimo na posição e de projeção anterior. Revelado pelo Vasco da Gama e com 25 anos de idade, o outro Gabriel Félix esteve emprestado ao São Bento de Sorocaba em 2019 e agora está em Rondônia, no União Cacoalense.

Nas imagens, Lucas Lima comemorando gol pelo São José em 2018 (foto de Tião Martins/TM Fotos) e Gabriel Félix quando teve a renovação de contrato anunciada pelo Jaraguá (Divulgação).

Comentário

comentário