Adversário do Taubaté joga por outro campeonato

Adversário do Taubaté no mata-mata das quartas de final do Paulista da Série A-2, o São Bento agora terá duas partidas pelo seu simultâneo Campeonato Brasileiro da Série C, antes de vir ao Joaquinzão, dia 8, terça-feira da semana que vem.

A terceira divisão nacional tem os 20 times divididos em dois grupos regionalizados de 10. Em cada grupo haverá 18 rodadas de turno e returno, com os quatro melhores avançando à segunda fase e os dois piores sofrendo rebaixamento à Série D.

Depois de três rodadas disputadas, o São Bento é o único time do Grupo B que ainda não pontuou. Perdeu no Rio Grande do Sul para o São José (0 a 1); em casa, catarinense Brusque (0 a 1) e em Santa Catarina, Criciúma (1 a 3).

Nesta quarta-feira, às 16h, receberá o gaúcho Ypiranga de Erechim e no sábado, às 16h, visitará o paranaense Londrina. Depois, entre as duas partidas contra o Taubaté, nos dia 8 e 15, visitará o mineiro Tombense, no dia 12, um sábado.

Em Sorocaba

Sobre o começo de semana do São Bento, confira o texto de Zeca Cardoso, publicado no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

O São Bento venceu o Monte Azul, no domingo (30), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Bambam, em uma belíssima cobrança de falta.

“Eu venho trabalhando muito, muito mesmo, a bola parada. Para você ter uma ideia, eu saí do treinamento às 14h (uma hora após o fim da atividade), treinando falta. Às vezes eu sou chato pedindo ao Luizinho, ao (Marcelo) Cordeiro, para treinar falta”, explicou o artilheiro.

Como já estava classificado para o mata-mata, o técnico Edson Vieira optou por dar oportunidade para jogadores que não vinham jogando, como o meia Thiago Primão e o goleiro Paulo Vitor, e recém-contratados, como o lateral-direito Alison.

Apesar do forte calor e do pouco entrosamento, já que era uma equipe alternativa, o time de Sorocaba controlou bem o jogo e não sofreu sustos. Com os três pontos, o Azulão atingiu a marca de sete vitórias consecutivas na A2.

Série C

O adversário do Bentão nas quartas de final é o Taubaté. A primeira partida acontece no próximo dia 8, às 15h, fora de casa. A vaga à semifinal será decidida em Sorocaba, no dia 15, no mesmo horário. Mas antes do estadual, é a vez da Série C do Campeonato Brasileiro. Amanhã, às 16h, no CIC, os sorocabanos encaram o Ypiranga (RS).

No nacional, em três partidas, o Azulão sofreu três derrotas e está na zona do rebaixamento. A vitória do final de semana eleva a moral do grupo, mas a comemoração foi curta e o foco já mudou.

“Tem jogo quarta e nós perdemos três jogos. Eu não tenho tempo nem para respirar. Agora vira a chave. Já tenho que quebrar a cabeça para montar o time. Vamos pegar um time muito duro, que é o Ypiranga”, disse o treinador beneditino.

O comandante do Bentão já se mostrou incomodado com a sequência de derrotas na terceira divisão nacional. E ele não é o único. Com seis gols na A2, Bambam ainda não marcou na competição.

“Eu já estou engasgado. Sou centroavante e vivo de gol. Tenho três jogos na Série C e não fiz (gols). Me cobro todo dia, mas sei que uma hora eu vou acertar. E a hora que eu acertar, sei que vou engrenar”, garantiu o jogador.

Na foto (de Neto Bonvino/Bento TV), Bambam na cobrança de falta do gol da vitória do São Bento sobre o Monte Azul.

Comentário

comentário