São José Feminino quer embalar para o G8

No segundo jogo da retomada do Brasileirão de futebol feminino, o São José visita a Ponte Preta, neste domingo, às 15h e quer embalar para entrar na zona de classificação. O adversário ainda não pontuou e precisa sair da última colocação.

O Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas garantindo permanência na divisão da elite nacional.

Em março, por causa da pandemia, a competição foi interrompida no meio da quinta das 15 rodada. Voltando depois de cinco meses, teve o São Jose visitando o Audax Osasco no domingo passado e vencendo com autoridade, por 3 a 0.

Passando a ter três vitórias e três derrotas, o São José equilibrou o seu aproveitamento e colou na zona de classificação. Com nove pontos, é o nono colocado e supera o Cruzeiro e o amazonense Iranduba nos critérios para desempate.

O São Paulo, fechando o G8 na oitava posição, está bem próximo, com 10 pontos. Todavia, o primeiro dos quatro times da zona de rebaixamento, o brasiliense Minas-Icesp, na 13ª colocação não está tão distante, pois soma seis pontos.

A Ponte Preta, que receberá o São José no estádio Moisés Lucarelli, amarga derrotas em suas seis partidas e ocupa a 16ª e última posição. Nos critérios para desempate, está atrás do Audax e do baiano Vitória, também zerados na pontuação.

Classificação e rodada

A pontuação do campeonato, depois de seis rodadas, está assim: 1º – Santos e Corinthians (15 pontos); 3º – Kindermann-SC (13); 4º – Ferroviária de Araraquara, Palmeiras, Grêmio e Internacional (12); 8º – São Paulo (10); 9º – São José, Iranduba-AM e Cruzeiro (9); 12º – Flamengo (7); 13º – Minas-Icesp-DF (6) e 14º – Audax, Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A sétima rodada tem três jogos no sábado: Ferroviária x Grêmio (17h), Vitória x Internacional (20h30) e Audax x Minas (15h). Quatro no domingo: Ponte Preta x São José (15h), Santos x São Paulo (14h), Palmeiras x Kindermann (15h) e Iranduba x Flamengo (16h). Um na segunda-feira: Corinthians x Cruzeiro (19h).

Os times

No São José, o técnico Adilson Galdino dos Santos poderá repetir a escalação de Osasco e que teve a meia-atacante Sisi estreando durante o segundo tempo. A formação que venceu o Audax: Zany; Rafa Marques, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Thaynara (Rafa Soares), Fabi Ramos (Michele Pedroso) e Duda Batista; Ariel (Sisi), Fernanda Tipa (Geisi) e Mylena Carioca (Rivena).

A Ponte Preta, recebendo o Palmeiras no sábado passado, acabou goleada, por 4 a 1. O técnico Cláudio Lopes dirigiu a seguinte formação: Vitória Camile; Naiane, Bru (Cic), Carol (Maynara) e Cardoso (Josy); Letícia, Camila e Suzane; Rachel, Ana (Nicoli) e Érica (Lili).

A equipe de arbitragem, paulista, terá: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Marcela de Almeida Silva (assistente 1), Paulo César Modesto (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Mylena Carioca e Fabíola em um treino.

Comentário

comentário