São José Feminino defende G8 recebendo o líder

O São José soube aproveitar a chance de alcançar a zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, mas para sustentar posição, terá que encarar um grande desafio. Nesta quarta-feira, às 15h, recebe um dos líderes do campeonato.

A Série A-1 do principal campeonato do país tem 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo a vaga na divisão nacional de elite.

Em março, quando a pandemia interrompeu as competições, a quinta rodada estava em andamento e com o São José bem próximo da zona de rebaixamento. O time acumulava seis pontos ganhos em duas vitórias e três derrotas.

Recentemente, na retomada da competição, o time joseense soube aproveitar duas partidas seguidas contra concorrentes da zona de rebaixamento. Mesmo fora de casa, marcou 3 a 0 no Audax Osasco e 1 a 0 na Ponte Preta.

Subindo à oitava colocação e com 12 pontos ganhos, o São José agora jogará duas partidas seguidas no Martins Pereira, mas contra concorrentes de condições bem diferentes. Nesta quarta-feira, às 15h, recebe o Santos que tem 18 pontos e divide a liderança com o Corinthians. Depois, no sábado e no mesmo horário, terá a visita do Palmeiras, de 15 pontos e na terceira colocação com os gaúchos Grêmio e Internacional.

Contra o Audax e a Ponte Preta, o São José controlou as ações e correu poucos riscos defensivos. No entanto, deixou passar várias descidas ao ataque que poderiam ter resultado em gols. Agora, certamente dependerá de resistência defensiva e um aproveitamento ofensivo mais eficiente.

Classificação e rodada

A pontuação, depois de sete rodadas, está assim: 1º – Santos e Corinthians (18 pontos); 3º – Palmeiras, Grêmio e Internacional (15); 6º – Kindermann-SC (13); 7º – Ferroviária de Araraquara e São José (12); 9º – São Paulo e Flamengo (10); 11º – Iranduba-AM e Cruzeiro (9); 13º – Minas-Icesp-DF (7) e 14º – Audax (1) e 15º – Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A oitava rodada tem cinco jogos na quarta-feira: São José x Santos (15h), Minas-Icesp x Palmeiras (15h), São Paulo x Ponte Preta (17h), Flamengo x Ferroviária (15h) e Grêmio x Iranduba (15h). Na quinta-feira – Internacional x Corinthians (19h30), Kindermann x Audax (15h) e Cruzeiro x Vitória (17h).

Os times

O São José novamente não terá desfalques. O protocolo contra a Covid-19 tem sido bem executado, sem afastamentos para isolamento. Os cartões de advertências foram raros nas duas partidas disputadas e sem problemas de contusões.

Na vitória sobre a Ponte Preta, o técnico Adilson Galdino dos Santos dirigiu a seguinte formação: Zany; Rafa Marques, Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Thaynara, Duda Batista e Fabi Ramos (Mylena Pedroso); Mylena Carioca (Geisi), Fernanda Tipa (Sisi) e Ariel (Juju).

Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Santos, do técnico Guilherme Giúdice formou com: Michelle; Giovanna, Tayla, Day Silva e Katielle (Ketlen); Bia Menezes (Tainara), Rita Bove (Amanda Gutierres) e Erikinha (Gaby Soares); Larissa, Thaisinha e Cristiane.

A equipe de arbitragem, paulista, terá Humberto José Júnior (árbitro), William Trufelli Malaquias (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Rafa Marques e Rivena em um treino.

Comentário

comentário