Taubaté Vôlei abre rodada visitando o último

O Taubaté Vôlei abre a rodada deste sábado da Superliga e provavelmente pressionará os concorrentes da disputa pelo primeiro lugar da classificação. Às 11h, visita um São Bernardo na última colocação e a caminho do rebaixamento.

A fase inicial da Superliga tem os 14 times se enfrentando em turno e returno. Das 22 rodadas programadas, 14 já foram disputadas. Os quatro melhores colocados brigam pela liderança que valerá vantagens na reta decisiva dos playoffs. O Cruzeiro lidera com 35 pontose o Sesi-SP é o vice-líder com 33. O Taubaté e o Sesc-RJ estão com 32 pontos e os taubateanos ocupam a terceira colocação no set average como critério de desempate.

Outros quatro times estão bem posicionados na disputa pelas quatro outras vagas do playoff das quartas de final: Minas (23 pontos), Itapetininga (21), Campinas (20) e Maringá (20).

Os quatro restantes correm das duas últimas posições que formam a zona de rebaixamento à Superliga B: Corinthians (13 pontos), Ribeirão Preto (11), Caramuru de Ponta Grossa (8) e São Bernardo (4).

Como o São Bernardo determinou o horário do jogo deste sábado, o Taubaté terá uma boa chance de somar mais três pontos (vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, pois a de 3 a 2 vale apenas dois pontos com um ponto para o perdedor) e colocar pressão nos concorrentes que irão à quadra depois.

Jogos e time

Jogos e time

Além da partida entre São Bernardo e Taubaté, às 11h, no ginásio Baetão, a rodada terá os outros cinco jogos também neste sábado: Caramuru x Cruzeiro (20h), Corinthians x Sesi (16h30), Campinas x Sesc (18h), Minas x Itapetininga (16h) e Maringá x Ribeirão Preto (19h).

Na sequência da Superliga, o Taubaté reencontrará a torcida na quinta-feira, dia 7, recebendo o Minas, às 20h. Depois, no dia 12 e também no ginásio do Abaeté, fechará a rodada dupla das semifinais da Libertadores da América.

Na preliminar, às 19h, Sesi-SP e Sesc-RJ farão a outra semifinal. Às 21h, o Taubaté jogará contra o argentino Bolívar. Os dois vencedores decidirão o título no dia seguinte e com os perdedores jogando antes pelo terceiro lugar.

O técnico Daniel Castellani não antecipou a escalação para este sábado. Nos 3 a 0 de quarta-feira sobre o Campinas, o time entrou com: Uriarte, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Leandro Vissoto e o líbero Thalles. Começaram no banco: Rapha, Douglas Souza, Abouba, Robinho, Luís Fernando, Renan e Rodrigo.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Leandro Vissoto atacando um bloqueio do São Bernardo quando os dois times se enfrentaram pelo primeiro turno, no dia 17 de novembro do ano passado. No ginásio do Abaeté, vitória taubateana por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/16.

Comentário

comentário