São José está liberado para treinos coletivos

Os resultados da primeira bateria de testes da Covid-19 chegaram e liberaram todos os jogadores do São José para treinos coletivos. Os que ainda serão contratados passarão pelo mesmo procedimento, mas por conta do clube.

No protocolo de competições que a Federação Paulista de Futebol elaborou, cada clube separa 38 pessoas para uma bateria inicial de testes. Jogadores, integrantes da comissão técnica e os demais que também estarão em um ambiente controlado.

Quando surge um caso positivo, a pessoa é isolada e passa a cumprir uma quarentena para voltar somente quando estiver recuperada e sem a possibilidade de transmitir o vírus. Por isso, até que o clube recebe todos os resultados, as atividades são as que respeitam o distanciamento e um controle mais rígido.

A primeira bateria é bancada pela Federação e realizada por uma equipe do credenciado hospital Albert Einstein. Os jogadores que ainda não estavam contratados passam a ser de responsabilidade do clube, que encaminha o atleta para o exame e segura a integração ao elenco somente com o resultado na mão.

Entre as 38 pessoas que o São José inscreveu para a primeira bateria, é provável que mais de 20 tenham sido jogadores. Por enquanto, a lista de atletas divulgados segue com 18, mas dois ou três já teriam chegado e passado pelos exames antes da assinatura de contrato e regularização dos documentos de transferência.

“O resultado já era esperado e apontam que todo o trabalho feito pela diretoria e pelos profissionais do departamento de futebol estão no caminho certo. A seriedade e o comprometimento de todos são fundamentais para o êxito no final. Seguiremos trabalhando rumo ao sonhado acesso”, disse o presidente Celso Monteiro.

flor

Os nomes

Até agora, a lista de jogadores contratados está assim: Matheus Lopes, Gabriel Félix, Gustavo Belli (goleiros), Henrique (zagueiro), Juninho, Yan, Igor Meneghel (laterais), Gustavo Nicola (volante), Mykaell, Gustavo Queiroz (meia), Lucas Lima, Dener Santos, Lucas Souza, Bruno Freitas, Breno, Matheus Morais, Dener Soares e Santiago (atacantes).

Como cada time poderá começar o campeonato com até 26 jogadores inscritos, o São José ainda precisa providenciar zagueiros e volantes. Por isso, é bem provável que os dois ou três ainda não divulgados sejam para as posições descobertas.

No Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José folgará na tabela da primeira rodada, programada para os dias 17 e 18 de outubro. A estreia será logo em seguida, no dia 21, uma quarta-feira, recebendo o União Suzano.

Na foto (da Assessoria de Imprensa do São José EC), o lateral Igor Meneghel durante exame.

Comentário

comentário