Taubaté perde nos pênaltis e sonho do acesso termina

O Taubaté perdeu nos pênaltis e saiu da disputa pelo acesso ao Paulistão do ano que vem. Na noite desta terça-feira, em Sorocaba, voltou a empatar com o São Bento, por 1 a 1, e depois, nas penalidades, o time sorocabano fez 8 a 7.

Na formação taubateana, Coutinho foi mantido no lugar do atacante Rodriguinho que não superou a contusão sofrida no começo do jogo de ida. O zagueiro Rafael Castro e o lateral-esquerdo Malcoon entraram por Maurício e Marcos Antônio. No time sorocabano, Rafinha, Dener e Pablo entraram e Jair, Adriel e Luiz Henrique saíram.

Logo aos 4 minutos, o São Bento teve boa chance em um chute frontal e rasteiro de Dener, com grande defesa do goleiro William no canto esquerdo. O Taubaté encontrou duas oportunidades em falhas individuais, aos 14 e 41 minutos. Na primeira, o lateral-esquerdo Pablo cabeceou mal e Coutinho girou livre e chutou para fora. Na segunda, o goleiro Lucas Macanhan teve dificuldades com um passe recuado, mas Govanni Pavani cruzou muito forte para David Batista.

Logo no começo do segundo tempo, o São Bento pressionou e abriu o placar. Com um minuto e meio, William fez arrojada defesa a escanteio. Na sobra da cobrança, um levantamento em diagonal da esquerda para o zagueiro Douglas Assis, entre dois taubateanos. O corte de Boquita caiu para trás e Ruan, chegando antes de William e Malcoon, deu um leve toque por cobertura.

Ruan sentiu contusão na coxa e saiu substituído. Aos 10 minutos, a primeira troca no Taubaté teve o meia Bruninho entrando por Maykinho. Na sequência, mais dois sorocabanos tiveram problemas musculares, saindo Pablo e Rafinha.

Reação

Em desvantagem, o Taubaté foi a frente e empatou, aos 29. Elivelton fez um longo lançamento em diagonal da direita. David Batista usou o corpo para tirar o zagueiro do caminho e deixou Quirino livre para chegar pela meia esquerda e mandar um chute forte, pelo alto, no canto direito.

Sem a confortável opção dos contragolpes, o São Bento voltou a atacar e Bambam exigiu uma quarta defesa importante de William. A partida ficou novamente aberta, mas o empate persistiu e com o 0 a 0 do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todos foram acertando até o Taubaté errar a 16ª cobrança e com o São Bento vencendo por 8 a 7. A sequência: Jair-SB (gol), David Batista-T (gol), Erick Luiz-SB (gol), Elivelton-T (gol), Alison-SB (gol), Denis Neves-T (gol), Bambam-T (gol), Negueba-T (gol), Thiago Primão-SB (gol), Rafael Castro-T (gol), Douglas Assis-SB (gol), Dogão-T (gol), Lucas Macanhan-goleiro-SB (gol), Bruninho (gol), Fábio Baiano (gol) e Quirino (defendeu).

Os confrontos das semifinais ficaram assim: São Caetano x XV de Piracicaba e São Bernardo x São Bento.

Os times

O Taubaté, do técnico João Vallim: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Elivelton, Boquita (Levi 36´/2º) e Geovanni Pavani (Quirino 23´/2º); Coutinho (Denis Neves 36´/2º), David Batista e Maykinho (Bruninho 10´/2º).

O São Bento, do técnico Edson Vieira: Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis, Marcelo e Pablo (Bruno Leonardo 13´/2º); Thiago Primão, Fábio Bahia, Dener (Adriel 19´/2º) e Rafinha (Jair 19´/2º); Bambam e Ruan (Erick Luiz 2´/2º).

A arbitragem contou com: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Adriano de Assis Miranda (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Coutinho tentando invadir a área do São Bento.

Comentário

comentário