Paratletas de Taubaté brilham na Europa

Paratletas de destaque na equipe de Taubaté, Alessandro da Silva e Michel Gustavo retornaram às competições internacionais em solo alemão neste domingo e venceram suas provas no Meeting Internacional de Freital

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de imprensa do Programa Esporte Para Todos.

Os paratletas da equipe Esporte Para Todos, de Taubaté, Alessandro Rodrigo da Silva, do Lançamento de Disco e Arremesso de Peso (F11), e Michel Gustavo, do Salto em Distância (T47), disputaram no domingo, 20 de setembro, o Meeting Internacional de Paratletismo de Freital, na Alemanha.

Os dois representantes taubateanos foram os destaques estrangeiros da competição em solo germânico, vencendo suas respectivas provas e obtendo boas marcas.

Alessandro da Silva, de vaga já garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nas duas provas, foi soberano no campo. A primeira disputa do dia foi o Arremesso de Peso. Confirmando a posição de um dos favoritos na prova, ele foi o campeão com a melhor marca válida alcançando 13,18m.

Mais tarde, ele voltou a competir no Lançamento de Disco, sua prova mais forte, e entrando na disputa como franco favorito. Vale lembrar que ele é o atua Recordista Mundial do disco na classe F11. Sem dar chances aos adversários, Alessandro venceu a prova com a marca de 43,38m.

No Salto em Distância, Michel Gustavo também subiu ao lugar mais alto do pódio. O paratleta taubateano venceu sua prova com a marca de 6,44m.

Ao final das disputas em Freital, a equipe do Programa Esporte Para Todos foi o grande destaque do evento. Na pontuação final do torneio, Alessandro Rodrigo da Silva foi premiado como melhor atleta do evento, e Michel ficou na segunda colocação na pontuação geral.

Abrindo temporada

Esta foi a primeira competição oficial de ambos em 2020, já que todo o calendário de provas no Brasil foi suspenso ainda em março pelo Comitê Paralímpico Brasileiro por conta da pandemia de COVID-19.

O técnico da equipe taubateana, Guto Nascimento, que acompanhou a dupla de paratletas na Alemanha, fez uma análise muito positiva após as três conquistas. “Os resultados foram ótimos, mesmo com o fato dos dois estarem há muito tempo sem competir oficialmente, e os coloca em posições ótimas no ranking mundial. O Alessandro com suas marcas terminou como melhor atleta da competição, e o Michel foi o segundo. Voltamos com a certeza de que nossa missão aqui na Alemanha foi cumprida, e nosso investimento de vir competir na Europa valeu a pena”, comentou Guto.

Na foto (Divulgação/Esporte Para Todos), Alessandro, Guto e Michel logo após as conquistas.

Comentário

comentário