São José tem jogo estratégico pelo Brasileirão

No Brasileirão de futebol feminino, o São José tem um jogo dos mais estratégicos nesta quarta-feira, às 15h, como visitante do Minas-Icesp, em Brasília. A vitória deixaria o time com boa chances de classificação e distante da zona de rebaixamento.

O principal campeonato do país tem 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão de elite, a Série A-1.

A 10ª rodada começou no domingo. O Flamengo visitou o baiano Vitória e venceu, por 1 a 0. Momentaneamente, o time carioca passou ao G8 na seguinte classificação: 1º – Santos e Corinthians (24 pontos); 3º – Grêmio e Internacional (18); 5º – Kindermann-SC e Palmeiras (17); 7º – Ferroviária de Araraquara (16); 8º – Flamengo (15); 9º – São Paulo (14); 10º – São José e Cruzeiro (13); 12º – Iranduba-AM (9); 13º – Minas-Icesp-DF (8); 14º – Audax Osasco (4) e 15º – Ponte Preta e Vitória-BA (0).

Nesta quarta-feira, o São José visita o Minas-Icesp no estádio do Gama, o Valmir Bezerra, às 15h. Outras três partidas também estão programadas: Iranduba x Corinthians (18h), São Paulo x Audax Osasco (15h) e Cruzeiro x Ferroviária (20h). Os três jogos restantes serão na quinta-feira: Palmeiras x Santos (15h), Grêmio x Internacional (15h) e Ponte Preta x Kindermann (15h).

Vencendo em Brasília, o São José iria a 16 pontos e abriria oito de vantagem sobre o primeiro dos quatro colocados na zona de rebaixamento, justamente o Minas-Icesp. Também continuaria colado no G8 e com dois jogos seguidos em casa contra concorrentes diretos: o São Paulo, domingo, às 15h30, e o Flamengo, quarta-feira da semana que vem, às 15h.

Na rodada anterior, o São José recebeu o Palmeiras e quando estava próximo de uma expressiva vitória com virada no placar, levou um gol nos acréscimos e empatou, por 2 a 2. O Minas-Icesp foi visitar o Santos, perdeu por 2 a 0 em Barueri, mas deu muito trabalho ao líder do campeonato.

Os times

O técnico Adilson Galdino dos Santos, no empate com o Palmeiras, dirigiu o São José com: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Soares, Rafa Marques e Duda Batista; Mylena Carioca, Fernanda Tipa e Ariel (Sisi).

Como a zagueira Rayane está suspensa por terceiro cartão amarelo e a meio-campista Thaynara poderá voltar depois de ter saído pelo mesmo motivo, é provável que Thaynara entre no espaço deixado por Rayane e com o versátil Rafa Soares mudando de volante a zagueira.

O Minas-Icesp, na partida contra o Santos, teve o técnico Rodrigo Campos e a seguinte formação: Thais; Suzana, Kaká, Lia e Jéssica; Katrine, Bárbara (Bia), Robinha e Steff Torres (Laine); Bruna Pelé e Isa (Farinon).

A equipe de arbitragem, do Distrito Federal, terá: Christiano Gayo Nascimento (árbitro); Lucas Torquato Guerra (assistente 1); Cássia França de Souza (assistente 2); Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (quarto árbitro) e Jamir Carlos Garcez (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a atacante joseense Ariel em uma arrancada contra o Palmeiras, observada ao fundo por Mylena Carioca e Juju.

Comentário

comentário